Não Classificado

Formandos apresentam TCCs no Enaic

No último domingo, 09, ocorreram as apresentações dos trabalhos acadêmicos científicos no Encontro Anual de Iniciação Científica, Enaic, no Uansp-EC.

Texto: Redação

No último domingo, 09, ocorreram as apresentações dos trabalhos acadêmicos científicos no Encontro Anual de Iniciação Científica, Enaic, no Uansp-EC. Os participantes começaram a expor seus trabalhos nas salas de aula do prédio do Ensino Superior às 08h e encerram por volta do meio dia.

O evento tem como principal objetivo abrir espaço para a divulgação dos resultados de pesquisas feitas por professores e alunos do Unasp ou de qualquer outra instituição de ensino superior. Anualmente, a comunidade universitária se reúne para prestigiar as produções científicas por meio de apresentações oral, resumos, Power Point e pôsteres.

O estudante de Tradutor e Intérprete, Eduardo Neto, apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso, TCC, no Enaic. “Este momento é muito  importante para os alunos do Unasp-EC, pois é ali que nós adquirimos experiência com nossos trabalhos”, opina. Neto abordou em seu artigo como a tradução de seriados humorísticos é feita de uma língua para a outra. De acordo com ele, “o objetivo era mostrar como as piadas feitas em seriados de humor americanos são traduzidas sem perder a sua originalidade”. Em sua sala, cerca de 25 pessoas o prestigiaram e também apresentaram seus respectivos trabalhos.

A aluna Jéssica Abreu, matriculada em Letras, também apresentou seu TCC que aborda a Fonética e a Dialetologia da Língua Portuguesa. Após a banca com os avaliadores, Jéssica se sente mais segura e revela: “O fato de ter professores capacitados avaliando, dá ao aluno uma noção do que pode aprimorar no seu trabalho”. No caso dela, a nota do seu artigo será somada à nota do TCC, que será apresentado em dezembro.

Em geral, os alunos tiveram 15 minutos para apresentar suas produções e foram avaliados de acordo com a postura física e oratória, domínio do conteúdo e o recurso usado para expor o trabalho. 

Veja mais