Notas Formatura

Formando do UNASP é o primeiro graduado da sua família

Agora Alef quer inspirar seus irmãos mais novos e seus familiares a estudarem também.

Texto: Glória Barreto

Dia de formatura no UNASP campus Hortolândia também é dia de conhecer histórias emocionantes, como a do estudante Alef Wuriel, formando do curso de administração, e o primeiro de sua família com diploma do ensino superior. Ele é um dos 102 estudantes que estão participando da cerimônia de formatura do UNASP campus Hortolândia, que está acontecendo na noite deste domingo, 12 de dezembro.

Alef Wuriel é o primeiro de sua família a completar o ensino superior.

A avó do Alef, Raquel Aguiar, conta que ele foi criado por ela e pelo esposo e que assistir a formatura do neto é emocionante. “Tenho três filhos e nove netos e ninguém da família fez faculdade. Ele é o primeiro! E hoje viemos com toda família para ver a formatura dele”, disse Raquel sorrindo.

Alef explica que conseguiu pagar seus estudos com o emprego que conseguiu após começar o curso de administração no UNASP campus Hortolândia. “Somos uma família sem muitas condições, não foi fácil, estudar no UNASP abriu muitas portas, eu aproveitei as oportunidades e hoje tenho a sensação de dever cumprido”, comentou o formando.

Atualmente o Alef trabalha em um banco e está buscando incentivar outros membros de sua família a estudar. “Espero que meus irmãos se inspirem a querer sonhar alto, fazer uma faculdade e realizar seus sonhos”, disse o estudante.

Veja mais