Acontece no UNASP

Final de semana de festa no Unasp Hortolândia

Um final de semana de celebração e gratidão preencheu a programação de aniversário do Unasp Hortolândia, que comemorou 69 anos de idade, nos dias 21 e 22 de setembro. Dias com muitas apresentações musicais, convidados especiais em dois dias de festa! Na programação de sexta foram apresentadas músicas de louvor, pelos grupos Tom Jovem, Tom […]

Texto: Redação

Um final de semana de celebração e gratidão preencheu a programação de aniversário do Unasp Hortolândia, que comemorou 69 anos de idade, nos dias 21 e 22 de setembro. Dias com muitas apresentações musicais, convidados especiais em dois dias de festa!

Na programação de sexta foram apresentadas músicas de louvor, pelos grupos Tom Jovem, Tom maior, Tom de Vida, Coral Canto livre e Grupo Typos, representando o colégio e a cantora convidada do final de semana, Patrícia Romania. Também foi feita uma encenação representando os pioneiros envolvidos na venda, compra e implantação do então Educandário Adventista Campineiro em 1949, hoje o Unasp Hortolândia.

Um pouco de história

Almina Oliveira de 96 foi homenageada, por ser uma das pioneiras envolvidas na compra do terreno do campus.

Uma das pioneiras desta história foi dona Almina Oliveira, que esteve no evento e contou como foi participar do início desta história. Dona Almina, que hoje tem 96 anos, contou que em 1947 estava colportando na região de Campinas, quando vendeu livros para o senhor Ortolan e falou para ele do colégio interno. Ortolan se interessou que tivessem um colégio como aquele na região e pediu que avisasse aos líderes da igreja que gostaria de vender um de seus terrenos para que fosse construído um colégio. A jovem mandou o recado para o presidente da associação, Germano Ritter, que não só gostou da ideia, como fez que as coisas andassem rápido. “O pastor Germano Ritter era um homem determinado, decidido. Mandei o recado a ele, isso foi em 1947 e em dois anos o colégio já estava funcionando, relatou Almina”.  Ao ser homenageada a pioneira disse que só podia agradecer por fazer parte da história de um colégio que é tão importante na vida de jovens estudantes.

Alunos encenam a história da compra do terreno e inauguração do campus.

Dia de louvor

Este ano convidado para apresentar a mensagem de gratidão pelo aniversário foi o pastor Marlon Lopes.

No sábado pela manhã, muita música com a orquestra do campus e um grande coro de 300 vozes no culto de gratidão. A mensagem foi trazida pelo pastor Marlon Lopes, administrador financeiro da Igreja Adventista para toda a América do Sul. “Me sinto abençoado e privilegiado por estar aqui neste sábado. Comemorar 69 anos é uma coisa maravilhosa, principalmente porque há uma história por trás disto. Tem sonhos, alegrias, vitórias, muitas orações provas sacrifícios, provas, erros, acertos. Principalmente porque sabemos que nada acontece por acaso, Deus tem conduzido esta instituição”, declarou Lopes.

 

No sábado pela tarde foi a vez do Ministério Vox apresentar seu repertório musical e no sábado a noite a cantora Patrícia Romania também fez parte da celebração de aniversário do campus.

Confira as fotos do evento, clicando aqui.

Veja mais