Não Classificado

Feliz Dia do Compositor

Hoje é dia do compositor, mas será que você sabe direitinho o que faz ou é um compositor?

Texto: Redação

O dicionário diz que compositor é aquele que compõe, o que é autor de uma realização artística, o que compõe ou escreve uma música, aquele que se dedica à arte da composição musical.

Existem músicas em nossa memória para cada grande evento, fase da vida, ou data comemorativa pela qual já tenhamos passado. Desde bem pequenos ouvimos músicas e nos identificamos com elas, sendo importante até mesmo para nosso desenvolvimento cognitivo.

E por trás de toda grande música, quem está? Seu compositor é claro. É ele que “captura” do ar aquela vibração especial e a transforma em uma peça harmônica que cantamos, interpretamos e com a qual nos emocionamos.

Temos fortes representantes no nosso país como Vinícius de Moraes, Gilberto Gil, Chico Buarque, Cartola, Noel Rosa, Pixinguinha e muitos outros talentos.

Para o músico Jetro de Oliveira compor significa “expressar um sentimento, mostrar minha visão de mundo”, explica. Segundo ele, a inspiração pode vir de diversos fatores. “Às vezes pode ser a motivação ou um pedido, uma necessidade”, afirma.

Veja mais