Não Classificado

Feira desafia alunos de Administração

Desde a última segunda-feira, dia 22, os alunos de Administração se reuniram todas as noites no auditório do Residencial Feminino para ouvir palestras e debates sobre temas pertinentes a sua profissão.

Texto: Redação

Desde a última segunda-feira, dia 22, os alunos de Administração se reuniram todas as noites no auditório do Residencial Feminino para ouvir palestras e debates sobre temas pertinentes a sua profissão.  O evento ocorreu de segunda a quinta-feira e também deu início as apresentações do Projeto Integrador I, trabalho que faz os alunos terem um contato maior com a realidade do mundo empresarial e corporativo.

Os alunos foram desafiados a montar pequenas empresas alimentícias de produtos vegetarianos e veganos. O objetivo é convencer o consumidor que seu produto é um alimento mais saudável que os demais no mercado. Uma dessas “lojas” é a Nuttway, um cupcake preparado sem adição de açúcares artificiais e com ingredientes a base de soja, cacau e avelã.

Ao todo, mais de 10 pequenas “lojas” tentavam convencer os visitantes que seu produto era o melhor. Segundo o estudante do segundo ano de Administração, Gaspar Dorivaldo, a ideia é persuadir os visitantes a votar em seu produto por ser mais saudável. “Nós desenvolvendo esta empresa através de reuniões, apresentação de projetos e colocando em prática o conhecimento adquirido em sala de aula”, explica Dorivaldo.

Para o aluno, montar uma empresa e tentar convencer o consumidor da qualidade de seu produto ajuda a ter uma noção de como funciona o mundo corporativo. “Além de aprender a pensar como administrador, nós pudemos ter noções de empreendedorismo”, menciona. 

Veja mais