Impacto Social

Feira de saúde mobiliza comunidade do Unasp

Alunos e moradores receberam atendimento especializado e dicas para uma vida saudável O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realizou no domingo (2) uma feira de saúde. O evento foi aberto à comunidade para facilitar o acesso aos profissionais e incentivar exames regularmente. O programa iniciou com uma palestra sobre vida […]

Texto: Eliandra Zanquetta

Alunos e moradores receberam atendimento especializado e dicas para uma vida saudável

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realizou no domingo (2) uma feira de saúde. O evento foi aberto à comunidade para facilitar o acesso aos profissionais e incentivar exames regularmente. O programa iniciou com uma palestra sobre vida saudável e cuidados básicos incentivados pelo Ministério da Saúde.

Exames para aferir pressão, teste de glicemia, altura, media capacidade pulmonar, entre outros, estavam disponíveis aos participantes. O diferencial foi a balança de bioimpedância, capaz de analisar a massa corporal, músculos, gorduras, ossos e até a idade que o corpo apresenta pelos resultados. Aos 93 anos, Estephan Sucki ainda se mantem ativo. Já participou de várias feiras e acha muito importante “para saber qual a situação atual da saúde”. Sucki foi diagnosticado com a idade biológica de apenas 60 anos e contou que os exercícios físicos diários ajudam em qualquer idade.

Para colocar em prática os ensinamentos obtidos, todos fizeram uma caminhada e alongamentos com a instrução de especialistas. “Na feira de saúde a gente mede de forma fácil e rápida a situação da pessoa e tenta apresentar uma qualidade de vida melhor se necessário. Serve para mostrar que elas podem mudar o estilo de vida com atitudes simples, mas transformadoras”, explicou o organizador Lucas Oliveira.

A feira de saúde fez parte do programa “Stop Stress” promovido para moradores da região do Unasp.

As atividades foram finalizadas com a apresentação do grupo de ginástica rítmica da escola esportiva do Unasp. A feira de saúde acontece ao longo do ano e possibilita a interação com os moradores locais. Além de oferecer atendimento com especialistas e direcionar quais os devidos procedimentos devem ser tomados.

Veja mais