Profissão e Mercado

Feira de profissões movimenta alunos do Colégio Unasp

Estudantes do ensino médio aprofundaram conhecimentos sobre a graduação desejada O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, promoveu uma Feira de Profissões para alunos do ensino médio. A atividade contou com a participação dos campis Hortolândia e São Paulo. O evento buscou auxiliar os estudantes na escolha profissional. Ao todo, 24 […]

Texto: Eliandra Zanquetta

Estudantes do ensino médio aprofundaram conhecimentos sobre a graduação desejada

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, promoveu uma Feira de Profissões para alunos do ensino médio. A atividade contou com a participação dos campis Hortolândia e São Paulo. O evento buscou auxiliar os estudantes na escolha profissional.

Ao todo, 24 stands apresentaram curiosidades, mercado de trabalho e principais desafios da graduação. “A nossa intenção é que os alunos tenham tempo para pesquisar e possam ter mais certeza na hora de escolher um curso”, esclarece o diretor do Colégio Unasp, Henrique Romaneli.

A programação iniciou com uma palestra da professora de Direito Larissa Nunes. A mestre compartilhou suas experiências profissionais e sua trajetória estudantil, ressaltando a importância de pesquisar com antecedência o curso desejado. “É um momento difícil, a gente tem muitas dúvidas nesse período e a feira de profissões pode ajudar no futuro deles de maneira assertiva”.

Os alunos puderam tirar dúvidas com estudantes universitários, conhecer as principais ferramentas para cada curso, e workshops com professores, aprofundando os conhecimentos sobre as áreas de atuação. Daniele Manzolli é aluna do segundo ano do ensino médio e pretende cursar Psicologia. Para ela, o momento é muito cedo para escolher uma profissão, mas a Feira ajudará a direcionar suas escolhas por mostrar experiências profissionais e uma noção aprofundada das graduações.

A Feira de Profissões se tornou uma tradição do Unasp. Todas as escolas de ensino médio da rede adventista recebem o projeto anualmente e os preparativos para 2020 iniciaram com a proposta de oferecer novidades.

Veja mais