Acontece no UNASP

Feira de profissões do Unasp amplia visão de mercado para alunos do Ensino Médio

Estar no terceiro ano do ensino médio, tem seus desafios. Entre tantas escolhas importantes para fazer nesta fase da vida, encontra-se a responsabilidade de definir qual profissão exercer e qual faculdade cursar. Com o objetivo de ajudar os alunos neste momento, o Centro Universitário Adventista de São Paulo, Unasp, promove em cada um de seus […]

Texto: Murilo Pereira

Estar no terceiro ano do ensino médio, tem seus desafios. Entre tantas escolhas importantes para fazer nesta fase da vida, encontra-se a responsabilidade de definir qual profissão exercer e qual faculdade cursar. Com o objetivo de ajudar os alunos neste momento, o Centro Universitário Adventista de São Paulo, Unasp, promove em cada um de seus campi, a Feira de Profissão Unasp. Nos dias 30 e 31 de agosto, os alunos do terceiro ano do Colégio Unasp e de quatro escolas adventistas da Zona Sul de São Paulo, tiveram a oportunidade de participar desta feira que aconteceu no Centro de Atividades e Práticas e Atividades Esportivas do Unasp campus São Paulo.

Os alunos puderam visitar cada um dos estandes montados e conversar com colegas universitários e professores de áreas como: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Enfermagem, Engenharia de Produção, Arquitetura, Matemática, História, Rádio e TV, Tradutor e Interprete, Teologia, Direito Publicidade e Propaganda, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Tecnologia em Análise e desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Redes de Computadores e Educação Física.

O estudante de Educação Física, Tiago Matheus de Jesus, lembra que há um ano atrás estava junto aos seus amigos do Colégio Adventista de Itapecerica da Serra conhecendo os cursos oferecidos pelo Unasp na feira de profissões. Foi aquela a ocasião em que decidiu que seria um educador físico. Desta vez, ele esteve de volta à feira não mais como visitante, mas com a responsabilidade de mostrar para os adolescentes do ensino médio o que a Educação Física trabalha.

“Os alunos da escola em que eu estudava vieram aqui, e eu tenho vários amigos lá. No ano passado nós estávamos estudando juntos e hoje eu posso mostrar para eles como é a Educação Física que eu escolhi como profissão. Eu acho essa oportunidade muito gratificante”, afirmou.  Já a aluna, Camila de Lima, conta que a feira ajudou muito a conhecer as opções, mas ainda não decidiu o que fará. “Eu gostei muito porque aqui na feira eu pude ter uma experiência sobre o que fazer na parte prática e na parte teórica também. Me esclareceu bastante coisa e isso foi bem legal. Eu ainda não me decidi, mas estou pensando entre as áreas de Psicologia e biológicas. Pode ser Medicina, Enfermagem ou Veterinária. Ainda não me decidi, mas eu gostei de todas e estou bem indecisa”, admitiu.

Cerca de 800 alunos participaram da Feira de Profissões Unasp nos dois dias do evento. Enquanto participavam visitando os estandes, os alunos do terceiro ano do ensino médio puderam se inscrever gratuitamente no Vestibular Nacional do Unasp que está com inscrições abertas através do site.

Veja mais