Não Classificado

Feira de Profissões ajuda alunos na escolha da graduação

O Unasp, campus São Paulo em parceria com o campus Engenheiro Coelho, realizou a Feira de Profissões anual para os alunos do segundo e terceiro ano do Ensino Médio, na capital.

Texto: Redação

O Unasp, campus São Paulo em parceria com o campus Engenheiro Coelho, realizou a Feira de Profissões anual para os alunos do segundo e terceiro ano do Ensino Médio, na capital. O evento aconteceu na última terça-feira, 30, com início às 9h30 e encerramento ao meio dia. Cerca de 300 adolescentes entraram em contato com os 25 cursos representados na exposição.

Todos os anos essa parceria acontece com o intuito de ajudar os estudantes a escolherem a profissão em que irão atuar futuramente. Para a organizadora do evento, Maristela Vieira, essa iniciativa “é importante porque os alunos nessa idade estão confusos com relação à escolha da graduação. Muitos não sabem o que querem e não conhecem todos os cursos, então, a Feira de Profissões pode ajudar a resolver isso”, pontua.

“Aqui temos a oportunidade de conhecer mais a fundo cada profissão, ainda mais eu que estava muito indecisa. Agora consigo ter mais noção do curso que vou fazer”, revela Lidiane Coutinho, aluna do 2º ano do Ensino Médio. Para ela, exposições como essa ajudam a tirar as principais dúvidas, principalmente porque a adolescência é uma fase de incertezas.

Mais de 50 graduandos voluntários se dividiram em stands espalhados pelo ginásio do campus São Paulo. Eles tiveram a oportunidade de compartilhar experiências acadêmicas e falar um pouco sobre seus respectivos cursos aos interessados. Rafael Beling, formando em Música no Unasp, campus Engenheiro Coelho, é um exemplo. “É muito bacana, porque posso voltar no tempo e lembrar do tempo em que eu precisa tomar essa decisão. Agora,  posso mostrar para eles o que eu sei sobre o meu curso”, assegura.   

Ao final da exposição, o aluno que passou por todos os stands, ganhou um kit Unasp e teve a oportunidade de se inscrever para o vestibular 2015. 

Veja mais