Não Classificado

Faculdade de Teologia realiza 3º congresso acadêmico

Palestras com ênfase em estilo de adoração e princípios de liturgia foram temas do 3º Congresso da Faculdade Adventista de Teologia (FAT) do Unasp-EC, que reuniu doutores, professores e especialistas na área teológica.

Texto: Redação

Palestras com ênfase em estilo de adoração e princípios de liturgia foram temas do 3º Congresso da Faculdade Adventista de Teologia (FAT) do Unasp-EC, que reuniu doutores, professores e especialistas na área teológica. O evento, que teve início logo pela manhã de sexta-feira, 14, reuniu cerca de 350 alunos que buscaram fomentar seus conhecimentos eclesiásticos.

A primeira palestra falou sobre a teologia adventista de culto, apresentada pelo doutor em Teologia Pastoral, Natanael Moraes. Em seguida, outro palestrante, Milton Torres, explicou como acontecia a adoração na igreja primitiva. Ao todo foram mais de 10 palestras que trouxeram mais conhecimento para os alunos sobre adoração.

Segundo a secretária da FAT, Ellen Festa, o objetivo da realização do congresso, além do crescimento acadêmico, é promover a integração dos alunos com os professores. “A ideia também é oferecer outras temáticas que não costumam ser tratadas em sala de aula. É um evento que já acontece há três anos e que tem feito muito bem para os alunos de Teologia”, destaca.

Ainda, de acordo com Ellen, o encontro também teve objetivo de ajudar a despertar o interesse nos alunos pelo estudo de outras temáticas que estão fora do currículo acadêmico do dia a dia deles. “Aqui nós procuramos despertar neles o interesse pelo conhecimento de modo que possam se tornar pastores que sempre estejam buscando mais”, afirma.

Para Antônio Neto, aluno do 4° ano e participante também dos congressos anteriores, a temática abordada neste ano é muito relevante. “O assunto da adoração gera discussões acaloradas dentro da igreja e, portanto, eu acredito que tratar do tema num congresso de teologia é totalmente válido”, avalia. O estudante comenta que a participação no evento o ajudará a compreender melhor temas mais polêmicos da área teológica. “O congresso forneceu para mim uma base sólida para minha formação pastoral”, completa. 

Veja mais