Profissão e Mercado

Faculdade de Teologia do Unasp realiza 2ª fase do processo seletivo 2019

A Faculdade de Teologia do Unasp – EC (FAT), realizou no último domingo (24) a segunda e terceira fase do processo seletivo para ingresso no próximo ano letivo, (2020). A 2° fase é composta pelo exame do livro “Nisto Cremos” com 50 questões, realizado pela manhã; a 3° fase aconteceu na parte da tarde com […]

Texto: William Silvestre

A Faculdade de Teologia do Unasp – EC (FAT), realizou no último domingo (24) a segunda e terceira fase do processo seletivo para ingresso no próximo ano letivo, (2020). A 2° fase é composta pelo exame do livro “Nisto Cremos” com 50 questões, realizado pela manhã; a 3° fase aconteceu na parte da tarde com as entrevistas individuais.

Neste ano, o processo seletivo contou com a participação de 426 inscritos, sendo aprovados para as fases seguinte, 206. Segundo o pastor Reinaldo Siqueira, diretor da Faculdade de Teologia, as vagas diminuíram para o ano de 2020. “Desta vez nós estamos com um número mais limitado de vagas, são 60 no total” afirma.

A faculdade disponibiliza a modalidade de entrevista à distância apenas para candidatos que estejam fora do país. Neste ano, candidatos de pelo menos 3 continentes fizeram a entrevista nesta modalidade. “Dessa vez tivemos entrevistas com candidatos na Angola, França e Canadá” completa Siqueira. Além das vagas para brasileiros, a instituição ainda disponibiliza 10 para estrangeiros.

O resultado final com a lista de aprovados será divulgado sexta, 29 de novembro de 2019. Henrique Lourenço é um dos candidatos que aguardam o resultado com ansiedade “minhas expectativas de ouvir uma excelente notícia na sexta estão altíssimas” afirma. Os critérios de desempate por ordem decrescente de prioridade são:

 

Para a classificação do candidato, são levados em consideração os seguintes critérios:

Critério Porcentagem
Pontuação da primeira fase 40% (quarenta por cento)
Nota do Exame do livro Nisto Cremos 60% (sessenta por cento)
A Entrevista será de cunho classificatório.

Faculdade de Teologia do Unasp – EC

O bacharelando em Teologia do Unasp, adquire um conhecimento aprofundado sobre as Escrituras Sagradas, sua inspiração, autoria, autoridade e unidade. Os alunos são capacitados nos mais diversos temas que envolvem, tanto a bíblia quanto a religião, doutrina e comportamento.

Além da habilitação fundamental para o ministério pastoral, o estudante é preparado para atuar em diferentes áreas, como pastor distrital, capelania ou ensino religioso. Muito mais do que estudar uma religião, os teólogos têm uma visão ampla das questões mais intrigantes do ser humano.

As aulas são ministradas por mestres, doutores e pós-doutores, baseada na filosofia Adventista do Sétimo Dia. Além das aulas teóricas, os alunos têm a oportunidade de colocar em prática o aprendizado adquirido em salas. Algumas das atividades são realizadas em igrejas e através de projetos sociais.

Veja mais