Acontece no UNASP

Semana de Teologia enfatiza missões

  A Faculdade de Teologia (FAT) do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, iniciou nessa segunda-feira (10) a programação da Semana de Teologia. O evento tem por tema “Missão a Todos os Povos”. O estilo missionário é uma prática que todos deveriam adotar, pois é um de sensibilidade com o nosso […]

Texto: Cleidiane Araújo

 

A Faculdade de Teologia (FAT) do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, iniciou nessa segunda-feira (10) a programação da Semana de Teologia. O evento tem por tema “Missão a Todos os Povos”.

O estilo missionário é uma prática que todos deveriam adotar, pois é um de sensibilidade com o nosso próximo. Este mesmo estilo de vida, por sua vez, proporciona ao ser humano um senso de prazer e satisfação em ser útil a alguém que precisa, e o mais bonito é fazer isso sem receber nada em troca. Pessoas que são solidárias lidam melhor com as dificuldades e problemas da vida.

É comprovado que ajudar o próximo ajuda a prevenir e diminuir os sintomas da ansiedade e depressão. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, ajudar ao próximo faz bem ao coração, aumenta a vitalidade e expectativa de vida e fortalece o organismo criando anticorpos contra infecções respiratórias. Os estudiosos coletaram e analisaram dados de mais de 2.700 pessoas durante dez anos.

O objetivo do programa é despertar nos alunos o desejo de ser um missionário, para que sejam incentivadores de outras pessoas no trabalho missionário, independente de lugar ou condições que a missão exigir. “O amor pelas pessoas e a disposição de ajudar o próximo é a missão de todo cristão que almeja ser um missionário em qualquer parte do mundo”, ressalta o coordenador da FAT, Reinaldo Siqueira.

 Programação da semana:

11/09 (10h às 12h) – Davi Tavares

12/09 (10h às 12h e 19h30 às 21h30) – Antônio Carlos Barros (Faculdade de Teologia Sul Americana)

13/09 (10h às 12h) – Silvano Barbosa

14/09 (10 às 12h) – Marcelo Dias

 

Veja mais