Não Classificado

Expo Saúde realiza mais de mil atendimentos

Quem passou pelo Shopping Campo Limpo no dia 4 de maio teve a oportunidade de receber atendimento gratuito na área de saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia, teste de forma físico, teste respiratório, massagem dorsal antiestresse e muitas outras informações sobre saúde. “Como anda a sua saúde?” Essa foi a chamada nos banners e […]

Texto: Redação

Quem passou pelo Shopping Campo Limpo no dia 4 de maio teve a oportunidade de receber atendimento gratuito na área de saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia, teste de forma físico, teste respiratório, massagem dorsal antiestresse e muitas outras informações sobre saúde.

“Como anda a sua saúde?” Essa foi a chamada nos banners e cartazes espalhados pelo shopping neste dia. Mais de 100 pessoas que passaram pelo Shopping participaram da Expo Saúde. Foram realizados mais de mil atendimentos.

Regina Cintra foi uma das pessoas beneficiadas por esta ação. “Eu aprendi como ter um hábito de vida de qualidade. Aprendi muita coisa boa aqui, sobre todas as áreas da vida de um ser humano. Gostei muito e saio daqui, hoje, com meu pensamento todo diferente, pronto para aplicar na minha vida diária”, diz ela animada.

Assim como Regina, outros moradores da região usufruíram deste benefício e saíram gratos, como o senhor Marco Antônio da Trindade, que achou o projeto interessante. “Aqui o pessoal está atendendo a população e mostrando o que é realmente importante para melhorar a saúde”, comenta ele.

A Expo Saúde foi coordenada pelo Mestrado em Promoção da Saúde do UNASP, mas teve a participação de alunos dos cursos de graduação na área da saúde do UNASP-SP. Para os alunos mestrandos que participaram foi uma oportunidade de praticar o que se aprende em sala de aula e beneficiar pessoas. “Aqui o mestrando visualiza na prática tudo que é ensinado e discutido nos trabalhos científicos em sala de aula”, afirma o Coordenador do Mestrado, Fábio Alfieri.

O mestrando Haviley Martins concorda com o coordenador e acrescenta que “essa proximidade entre o aluno e a comunidade é muito boa. As pessoas têm, tradicionalmente, medo de ir a um médico, passar em uma consulta e aqui, de uma forma lúdica, num momento de prazer, elas têm este contato com a saúde”, conclui.

 Por Rosemeire Braga

 

 

 

Veja mais