Experiência em pesquisa é um diferencial dos formandos de Educação Física

Notas Formatura

Escrito por

Glória Barreto

Publicado em

14 dez 2020

Turma de formandos do curso de Educação Física do UNASP campus Hortolândia, 2020.

“O sucesso pertence àqueles que batalham e nós somos merecedores”, essa foi uma das frases que o formando em educação física, Gabriel Oliveira, pronunciou em seu discurso como orador da turma. A cerimônia de formatura de Educação Física que aconteceu na noite de hoje, 13 de novembro, na primeira sessão, celebrou a vitória de 70 alunos do curso.

O orador da turma é um dos alunos envolvidos no Laboratório de Estudos Atividade Física Metabolismo e Saúde (LEAFIMES), criado desde 2014 pelo curso de Educação Física, a fim de que os alunos pudessem aprofundar seus conhecimentos em determinadas áreas de interesse.  “Os alunos participam do grupo de pesquisa para entender melhor a prática e a teórica dos diversos temas da área de educação física. E ao final de um ano participando deste grupo de pesquisa, eles submetem seus artigos e apresentam os resultados em congressos da área de educação física”, explicou o coordenador do curso Ledimar Brianezi.

Crescimento acadêmico

Nestes quatro anos de graduação, Gabriel já apresentou três simpósios, participou de quatro congressos, sendo um deles internacional, e publicou  quatro artigos, mesmo assim, não pensa em parar. “Meus planos para o futuro são continuar a estudar e pesquisar. Vou atrás de uma pós-graduação, um mestrado e doutorado. Esse sonho começou aqui no UNASP e só posso agradecer aos meus professores pelo incentivo”, concluiu o formando. 

Aluno Gabriel Oliveira recebendo o diploma do coordenador do curso de Educação Física, Ledimar Brianezi.