Notas Formatura

Experiência em pesquisa é um diferencial dos formandos de Educação Física

“O sucesso pertence àqueles que batalham e nós somos merecedores”, essa foi uma das frases que o formando em educação física, Gabriel Oliveira, pronunciou em seu discurso como orador da turma. A cerimônia de formatura de Educação Física que aconteceu na noite de hoje, 13 de novembro, na primeira sessão, celebrou a vitória de 70 […]

Texto: Glória Barreto

Turma de formandos do curso de Educação Física do UNASP campus Hortolândia, 2020.

“O sucesso pertence àqueles que batalham e nós somos merecedores”, essa foi uma das frases que o formando em educação física, Gabriel Oliveira, pronunciou em seu discurso como orador da turma. A cerimônia de formatura de Educação Física que aconteceu na noite de hoje, 13 de novembro, na primeira sessão, celebrou a vitória de 70 alunos do curso.

O orador da turma é um dos alunos envolvidos no Laboratório de Estudos Atividade Física Metabolismo e Saúde (LEAFIMES), criado desde 2014 pelo curso de Educação Física, a fim de que os alunos pudessem aprofundar seus conhecimentos em determinadas áreas de interesse.  “Os alunos participam do grupo de pesquisa para entender melhor a prática e a teórica dos diversos temas da área de educação física. E ao final de um ano participando deste grupo de pesquisa, eles submetem seus artigos e apresentam os resultados em congressos da área de educação física”, explicou o coordenador do curso Ledimar Brianezi.

Crescimento acadêmico

Nestes quatro anos de graduação, Gabriel já apresentou três simpósios, participou de quatro congressos, sendo um deles internacional, e publicou  quatro artigos, mesmo assim, não pensa em parar. “Meus planos para o futuro são continuar a estudar e pesquisar. Vou atrás de uma pós-graduação, um mestrado e doutorado. Esse sonho começou aqui no UNASP e só posso agradecer aos meus professores pelo incentivo”, concluiu o formando. 

Aluno Gabriel Oliveira recebendo o diploma do coordenador do curso de Educação Física, Ledimar Brianezi.

Veja mais