Acontece no UNASP

Experience Day é realizado no Unasp-SP

  O Unasp São Paulo promoveu neste domingo (02) o “Experience Day” para quem desejasse conhecer as instituições, os cursos oferecidos e ter uma imersão na carreira escolhida. A programação contou com o apoio e participação dos coordenadores de cada curso oferecido pelo campus da capital paulista. São estes: Arquitetura e Urbanismo, Direito, Pedagogia, Ciências […]

Texto: Aira Annoroso

 

Oficina de Fisioterapia no Experience Day, onde os participantes interessados nessa área puderam vivenciar a rotina de trabalho de um fisioterapeuta.

O Unasp São Paulo promoveu neste domingo (02) o “Experience Day” para quem desejasse conhecer as instituições, os cursos oferecidos e ter uma imersão na carreira escolhida. A programação contou com o apoio e participação dos coordenadores de cada curso oferecido pelo campus da capital paulista. São estes: Arquitetura e Urbanismo, Direito, Pedagogia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Nutrição, Gastronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Desenvolvimento e Gestão de Startups, Gestão da Tecnologia da Informação, Administração, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Publicidade e Propaganda e Educação Física.

Para iniciar as atividades, os participantes se reuniram a fim de receber instruções de como funcionaria o dia de experiência e saber um pouco mais sobre a instituição, através de um panorama geral feito pelo diretor geral do campus, Dr. Douglas Menslin. O diretor reforçou que o Unasp possui uma representação muito grande, tendo em vista que é a instituição educacional mais antiga da região sul da cidade de São Paulo. “Nesses quase 105 anos de existência tivemos muitos alunos que se formaram aqui e aqui mesmo iniciaram sua vida profissional e constituíram famílias”, disse o diretor. “Dentre nossos alunos egressos, temos senadores da república, grandes empresários, entre outros”, completou.

Na oficina do curso de Gastronomia, quem gostava de cozinhar aprendeu a fazer pratos proteicos sem o uso da carne animal.

Além disso, Menslin destacou o fato de que o Unasp possui uma quantidade de docentes titulados como mestres e doutores acima do recomendado pelo Ministério da Educação (MEC). “Acreditamos que não podemos manter a qualidade sem bons professores”, afirmou.

Em seguida, os futuros universitários foram ao encontro dos coordenadores dos cursos que eles gostariam mais de conhecer e se aprofundar. Os tutores ofereceram diferentes temas:

Todos as oficinas serviram para que os participantes pudessem entender como serão as determinadas carreiras e suas diferentes áreas de atuação; através delas, os mesmos puderam sentir também como será o período da graduação, o acolhimento da instituição e dos coordenadores, contribuindo para a escolha certa da instituição e do curso.

Na foto: coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação, Dr. Laércio Carpes, com os participantes interessados na área de computação, durante o Experience Day.

Veja mais