Acontece no UNASP

Excursões da Escola Básica promovem aprendizagem lúdica

No Unasp Hortolândia, os alunos do Unaspinho e Pingo participaram de excursões educativas para diferentes lugares. Os passeios aconteceram entre os dias 14 a 23 de maio, pois cada serie foi direcionada a um local que estivesse ligado ao conteúdo que estão aprendendo dentro da sala de aula. Foram 31 ônibus ao todo, indo para […]

Texto: Sabrina Girotto

O primeiro ano aprendeu sobre os seres vivos na visita ao Aquário de São Paulo.

No Unasp Hortolândia, os alunos do Unaspinho e Pingo participaram de excursões educativas para diferentes lugares. Os passeios aconteceram entre os dias 14 a 23 de maio, pois cada serie foi direcionada a um local que estivesse ligado ao conteúdo que estão aprendendo dentro da sala de aula.

Foram 31 ônibus ao todo, indo para diferentes destinos, mas com um mesmo objetivo; incentivar a vivência dos alunos com novas experiências e estimular a interação social. De acordo com a diretora do Ensino Fundamental I, Paula Fonseca, “os passeios escolares são importantes para a formação do aluno pois consolidam o aprendizado que obtiveram em sala de aula”.

Lugares visitados

Os alunos do 4° ano foram para Jota City – A Metrópole do Futuro! Um parque temático com muita tecnologia, sustentabilidade e diversão.

A Educação Infantil foi para a Sitiolândia, um Parque Ecológico onde tiveram momentos de aprendizado, diversão e convívio com a natureza. Por meio de brincadeiras, reforçaram seu compromisso com a preservação do meio ambiente.

Aprendendo sobre os seres vivos, animais terrestres, aquáticos e aves, os alunos do 1º ano foram visitar os bichinhos do Aquário de São Paulo e aprender mais sobre eles.

Neste ano, os 2º anos estão com o projeto de escreverem individualmente um livro. Por isso, embarcaram em direção à Cidade do Livro, para buscar inspiração, agregar conhecimento para seu projeto e, o melhor, se divertir com as histórias contadas pelos diversos personagens da Cidade.

A Cidade do Futuro foi o local em que o 4º ano pôde ampliar o olhar sobre o mundo, aprendendo sobre suas responsabilidades e como obterem autonomia, além de estarem inseridos em um mundo lúdico especialmente pensado para o público infantil.

Os 3º e 5º anos aprenderam um pouca mais sobre as diversas profissões ao visitar a Kidzânia. Caroline Lopes, mãe da aluna Ana Clara do 5º ano, disse que sua filha amou a excursão. “ela se divertiu a beça com os amigos, e eu pude perceber que o passeio foi, de fato, educativo. Foram momentos maravilhosos que nossos filhos passaram conhecendo as profissões”, conta Carol.

Veja mais