Evento de empreendedorismo, inovação e criatividade abre as portas em periferia de São Paulo

Impacto Social

Escrito por

Aira Annoroso

Publicado em

25 abr 2019

Unasp São Paulo será pioneiro na criação desse tipo de evento na região

O Capão Redondo é uma das maiores regiões periféricas da cidade de São Paulo, e em constante crescimento. Todavia, a população que vive nesse local ainda tem menos acesso a determinados eventos devido a diversos fatores, como por exemplo, distância dos locais onde ocorrem as programações. Pensando nessa realidade, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) idealizou o evento Capão Summit, com o objetivo de dar oportunidade gratuita para quem deseja aprender mais ou para quem sonha em ter seu próprio negócio lucrativo, principalmente na área tecnológica.

“O Capão Summit é o primeiro grande esforço de unir propostas que possuem objetivos em comum: o debate sobre empreendedorismo, inovação e criatividade, levando a cultura empreendedora não só aos alunos do Unasp, mas para a região toda”, explica o Dr. Fábio Bergamo, coordenador do curso de Administração do Unasp.

O evento, que ocorrerá dia 13 a 19 de maio, está sendo organizado pelos professores Dr. Fábio Bergamo (coordenador do curso de Administração) e Me. Gustavo Caetano (coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas). A programação contará com palestrantes de peso no mercado, além de mentorias, Shark Tank, Networking e Hackathon.

“Para a comunidade, um evento desse aqui no extremo sul de São Paulo é um alento, porque é muito difícil os moradores dessa região se locomoverem até o centro da cidade por conta da longa distância”, explica o professor Dr. Fábio Bergamo.

Segundo o professor Me. Gustavo Caetano, o mundo está com os olhos voltados para as Startups (empresas recém-criadas ainda em fase de desenvolvimento), e o Capão Summit vem para fomentar as discussões relacionadas a este assunto. “Mais de 90% das Startups hoje envolvem tecnologias, como por exemplo, criação de aplicativos”, ressalta.

Entre os principais convidados, estarão presentes:

Wesley Ribeiro – Diretor da An Lab, hub de inovação. Profissional com mais de 20 anos de experiência na área comercial, principalmente no setor de varejo de moda. Hoje auxilia empresas e startups da área a desenvolverem suas trilhas de inovação.

Sérgio Gama – Líder de Desenvolvimento na IBM (empresa americana voltada para a área de informática), e o maior evangelista da área de Inteligência Artificial da América Latina. Apresentando as Soluções Cognitivas da maior plataforma de Inteligência Artificial já criada pelo homem, o IBM Watson.

Edgard Giorgi –  Sócio-Proprietário e Diretor de Criação da Cagi Propaganda e Eventos, empresa que atua no mercado desde 1989.

Nerdzão – Grupo de promoção de Networking e disseminação de conhecimento sobre tecnologias digitais de forma divertida e irreverente, quebrando paradigmas da complexidade do aprendizado destes temas.

Para inscrições e mais informações, acesse o site: http://capaosummit.com.br/