Impacto Social

Evento de empreendedorismo, inovação e criatividade abre as portas em periferia de São Paulo

Unasp São Paulo será pioneiro na criação desse tipo de evento na região O Capão Redondo é uma das maiores regiões periféricas da cidade de São Paulo, e em constante crescimento. Todavia, a população que vive nesse local ainda tem menos acesso a determinados eventos devido a diversos fatores, como por exemplo, distância dos locais […]

Texto: Aira Annoroso

Unasp São Paulo será pioneiro na criação desse tipo de evento na região

O Capão Redondo é uma das maiores regiões periféricas da cidade de São Paulo, e em constante crescimento. Todavia, a população que vive nesse local ainda tem menos acesso a determinados eventos devido a diversos fatores, como por exemplo, distância dos locais onde ocorrem as programações. Pensando nessa realidade, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) idealizou o evento Capão Summit, com o objetivo de dar oportunidade gratuita para quem deseja aprender mais ou para quem sonha em ter seu próprio negócio lucrativo, principalmente na área tecnológica.

“O Capão Summit é o primeiro grande esforço de unir propostas que possuem objetivos em comum: o debate sobre empreendedorismo, inovação e criatividade, levando a cultura empreendedora não só aos alunos do Unasp, mas para a região toda”, explica o Dr. Fábio Bergamo, coordenador do curso de Administração do Unasp.

O evento, que ocorrerá dia 13 a 19 de maio, está sendo organizado pelos professores Dr. Fábio Bergamo (coordenador do curso de Administração) e Me. Gustavo Caetano (coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas). A programação contará com palestrantes de peso no mercado, além de mentorias, Shark Tank, Networking e Hackathon.

“Para a comunidade, um evento desse aqui no extremo sul de São Paulo é um alento, porque é muito difícil os moradores dessa região se locomoverem até o centro da cidade por conta da longa distância”, explica o professor Dr. Fábio Bergamo.

Segundo o professor Me. Gustavo Caetano, o mundo está com os olhos voltados para as Startups (empresas recém-criadas ainda em fase de desenvolvimento), e o Capão Summit vem para fomentar as discussões relacionadas a este assunto. “Mais de 90% das Startups hoje envolvem tecnologias, como por exemplo, criação de aplicativos”, ressalta.

Entre os principais convidados, estarão presentes:

Wesley Ribeiro – Diretor da An Lab, hub de inovação. Profissional com mais de 20 anos de experiência na área comercial, principalmente no setor de varejo de moda. Hoje auxilia empresas e startups da área a desenvolverem suas trilhas de inovação.

Sérgio Gama – Líder de Desenvolvimento na IBM (empresa americana voltada para a área de informática), e o maior evangelista da área de Inteligência Artificial da América Latina. Apresentando as Soluções Cognitivas da maior plataforma de Inteligência Artificial já criada pelo homem, o IBM Watson.

Edgard Giorgi –  Sócio-Proprietário e Diretor de Criação da Cagi Propaganda e Eventos, empresa que atua no mercado desde 1989.

Nerdzão – Grupo de promoção de Networking e disseminação de conhecimento sobre tecnologias digitais de forma divertida e irreverente, quebrando paradigmas da complexidade do aprendizado destes temas.

Para inscrições e mais informações, acesse o site: http://capaosummit.com.br/

Veja mais