Acontece no UNASP

“Eu pude encontrar Jesus”, diz aluna ao final de sua primeira semana de oração universitária

Sexta-feira à noite é um momento bastante aguardado por qualquer universitário paulistano. São tantas as opções para aproveitar o início do final de semana na cidade. Na Zona Sul existe um ponto de encontro bastante frequentado por centenas de jovens, mas que na noite de 20 de abril recebia um número maior deles. Jaqueline Costa […]

Texto: Murilo Pereira

Sexta-feira à noite é um momento bastante aguardado por qualquer universitário paulistano. São tantas as opções para aproveitar o início do final de semana na cidade. Na Zona Sul existe um ponto de encontro bastante frequentado por centenas de jovens, mas que na noite de 20 de abril recebia um número maior deles. Jaqueline Costa estava lá. O programa já havia terminado, mas ela ainda permanecia ali como se desejasse prolongar um momento especial.

“Eu pude encontrar Jesus. Eu estou muito feliz. Muito mais leve e muito mais em paz. É o que eu precisava nessa semana”, revelou.  Desde a segunda-feira, a estudante de Psicologia e todos demais universitários do UNASP campus São Paulo assistiram a palestras especiais que ocuparam apenas uma aula e proporcionaram não só conforto e esperança, mas também conhecimento a respeito da personalidade mais contemplada de toda a história.

Jesus Cristo é seguido por cristãos, mas seu caráter e biografia o torna admirado e respeitado por fiéis de diversas religiões. Na maior cidade do Brasil, país extremamente religioso e de diversidade de crenças, acontece no UNASP-SP a cada semestre uma semana especial de estudos sobre temas bíblicos relacionados aos variados contextos vividos pelos estudantes na atualidade. Conhecida como Semana de Oração Universitária, a edição deste semestre teve como título O Filho do Homem.

O convidado especial para conversar sobre este assunto com os alunos é responsável por atender aos jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia em quatro estados da região norte do Brasil. As mensagens do pastor Lélis Silva, teólogo e especialista em comunicação corporativa, levou os estudantes a reflexões profundas que, inclusive, contribuíram para Jaqueline lidar com uma situação difícil.

“Ajudou no relacionamento que precisava resolver com uma colega durante esta semana. Eu acredito que se não tivesse ocorrido a semana de oração e se eu não tivesse buscado a Jesus com toda a força, eu não conseguiria resolver o problema que estava pendente. Além de Cristo ser especial, estar com ele é fundamental para eu conseguir ajudar quem está ao meu redor a ter um bom relacionamento com as pessoas”, afirmou.

Natural da Baixada Santista, Jaqueline que está no primeiro semestre do curso de Psicologia conta que a experiência de sua primeira semana de oração universitária a encheu de esperança para viver os próximos desafios e conquistas que virão até completar os cinco anos necessários para a formação profissional. “Se Jesus não estiver comigo, eu não vou conseguir vencer as coisas que eu preciso vencer. Eu acho que a presença dele é essencial na minha vida porque ele é muito  bom comigo”, concluiu.

Os estudantes universitários participaram de toda a semana não apenas assistindo as programações como também através de atividades como encenação, música e interação. O encerramento contou com a apresentação musical do Unicoral. Regido pelo professor José Nilton, é aberto a todos os universitários que desejem participar. Os programas de todas as noites estão disponíveis para serem assistidos online pela página de vídeos da Igreja do UNASP-SP no Facebook. Pelo Youtube, basta acessar o canal da igreja e pesquisar por O Filho do Homem.

Veja mais