Cultura e Ciência

Estudo de universitário apresenta resultados da prática de voluntariado

A pesquisa foi realizada para Trabalho de Conclusão de Curso em Administração do Unasp O Núcleo de Missões e Crescimento da Igreja (Numci), é um orgão do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, e tem como objetivo desenvolver a compreensão e promover a participação de alunos e interessados na missão em […]

Texto: Thaís Fowler

A pesquisa foi realizada para Trabalho de Conclusão de Curso em Administração do Unasp

O Núcleo de Missões e Crescimento da Igreja (Numci), é um orgão do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, e tem como objetivo desenvolver a compreensão e promover a participação de alunos e interessados na missão em outros países. Dentre as atividades proposta para os alunos, uma delas é a pesquisa, que promove estudos missiológicos em níveis de graduação, especialmente em conexão com projetos missionários.

Esse foi o tema abordado pelo aluno do curso de Administração Leonardo de Paiva, que apresentou na terça-feira (11), seu Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). A pesquisa se concentrou em  “Perfis Motivacionais e Gestão de Pessoas no Voluntariado”.

O aluno conta que a escolha do tema abordado veio através dos projetos missionários realizados pelo Unasp, que o incentivou. “A instituição é muito rica nesse sentido. Ela realiza projetos missionários e de voluntáriado desde dentro do campus até para outros países. Isso é importante pra gente entender e colocar em prática a vivência das pessoas aqui dentro, afinal muitas pessoas se doam por isso”, afirma.

Veja mais