Vida no Campus

Estudantes surpreendem colegas no Dia Internacional da Mulher

Serenatas, apresentações, flores, presentes e atividades ao ar livre. Essas e outras ações movimentaram o campus no Dia Internacional da Mulher.

Texto: Redação

O Dia Internacional da Mulher no Unasp campus Hortolândia, foi dia de homenagens em todos os setores do Unasp Hortolândia. Na Educação Básica, por exemplo, para mostrar que o romantismo e o cavalheirismo ainda estão na moda, um coral de 50 estudantes do Ensino Médio  surpreenderam as colegas, na manhã dia 08 de março, com uma serenata. A ideia dos jovens surgiu para expressar de maneira diferenciada o carinho que eles têm pelas meninas e mulheres com as quais convivem.  “Todo ano, os formandos têm o costume de fazer algo pelo Dia da Mulher, esse ano queríamos fazer algo único e como sabemos que as mulheres são mais sentimentais, acreditamos que a música vai ser algo emocionante”, explicou Kelvin Marangoni, estudante do 3º ano do Ensino Médio.

Para tornar possível o projeto, os alunos fizeram uma parceria com a Escola de Artes do campus, e o diretor Wanderson Paiva, compôs uma música inédita, que tem tudo a ver com o perfil dos cantores “novatos”. Confira a reportagem abaixo, para ver como foi a apresentação que ocorreu na última quarta-feira:

Caminhada ecológica

Pela manhã, quem passou pelo campus pode ver um grupo de mulheres fazendo exercícios nas áreas verdes do campus. Eram as alunas do grupo da Feliz Idade e Emagrecendo, da Escola de Esportes, que incentivadas pela professora Olga Monteiro, estavam realizando uma caminhada pela natureza e pomar do campus. O projeto que contou com o apoio da Extensão Universitária, também, deu oportunidade para que as alunas trouxessem amigas para participar dos exercícios matinais e, logo após, de um lanche saudável composto de frutas e sucos.

Mulheres comemoram seu dia fazendo exercícios em meio a natureza.

Show de intervalo

As alunas do Ensino Superior foram surpreendidas com apresentações musicais no momento do intervalo das aulas e ao final, uma lembrancinha. Como as estudantes tinham que voltar para as aulas a homenagem durou pouco, mas para Sarah Lopes, estudante do quinto semestre do curso de Publicidade e Propaganda, o importante é que a data não passou em branco. “Eu sempre espero coisa boa quando tem alguma data especial e foi muito legal ver o empenho dos meninos em preparar algo para nós”.

Veja mais