Vida no Campus

Estudantes se envolvem em projeto mundial de oração

“Orar uns pelos outros nos deixa mais humildes, pois eu esqueço os meus problemas e vou orar pelo problema do meu próximo”, esse foi o tema do projeto: 10 dias de oração.

Texto: Redação

A cada novo ano, o Unasp campus Hortolândia realiza um projeto que tem como objetivo promover a prática da oração entre alunos, professores e comunidade escolar. Esse projeto, mundialmente conhecido como “10 dias de oração”, incentiva as pessoas a terem um melhor relacionamento com Deus, com as pessoas ao seu redor e assim, orar uns pelos outros. Esse ano os dez dias iniciaram na quinta, dia 18 de fevereiro, e foi concluído no último sábado dia 19. A proposta no campus passou por adaptações por faixa etária, fazendo com que todos tivessem a oportunidade de vivenciar esse projeto.

 

Pedir e agradecer

Para os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio aconteceu o lançamento do projeto espiritual do ano: “Aventure-se na Liberdade” com o tema A oração Liberta. E durante todos os dias o sino do colégio batia às 10:30, para lembrar a todos que era o momento de dar uma pausa nas atividades cotidianas, para falar com Deus.

Dia do lançamento do projeto “Aventure-se”.

Amigos e anjos de oração

O projeto “Amigo de Oração” aconteceu entre alunos do internato e Ensino Superior. Nele, cada pessoa tirou o nome de outro colega para orar por ele e na sexta (17) ocorreu a revelação. A galera do internato também teve um momento separado para a leitura da revista  do projeto, que apresentou assuntos relacionados as profecias bíblicas.

Os Anjos Internos também foram atuantes durante a semana, pois os alunos saíram em grupos para orar com os funcionários dos diversos setores do IASP, pais de alunos e com os próprios alunos da escola.  E na quinta, dia 16 de fevereiro, os anjos ficaram recebendo os alunos na entrada do prédio escolar oferecendo-se para orar com os pais, que estavam trazendo seus filhos para a escola. As diferentes ações dos Anjos acontecem o ano inteiro e transcende os 10 dias de oração.

Os “Anjos Internos” visitam o IATEC (Instituto Adventista de Tecnologia) e oram com os funcionários.

Oração + Bíblia = Liberdade

Centenas de pedidos de oração foram depositados e entregues, para que as crianças orassem por seus coleguinhas.

O projeto da Semana da Bíblia também foi desenvolvido para os pequenos durante os 10 dias de oração. Com histórias de personagens bíblicos que ensinaram lições de vida. Na segunda-feira (13) cada um escreveu o seu pedido, orou por ele e colocou em um Poço de oração, que foi colocado no pátio. Na terça (12), cada um voltou ao local onde tinha depositado o seu pedido e pegou o de um colega, assim, orou por ele durante o restante da semana. “Mesmo sendo pequenos, queremos mostrar com os exemplos bíblicos que eles podem confiar em Jesus”, incentivou o capelão do Fundamental I, Wagner Aguiar.

Crianças depositam seus pedidos e agradecimentos no “poço de oração”.

Culto ao ar livre

Um culto rápido, com música, e oração convidou os alunos do Ensino Superior a saírem 15 minutos antes do fim das aulas e irem para a Praça das Bandeiras. “Nós acreditamos que a oração é a solução para a vida. Para que os professores falem, nós demos um material da Casa Publicadora Brasileira sobre esses 10 dias de oração escrito por Luiz Waldvogel, intitulado “Você e Deus”. Assim, o professor lê em casa e fala um resumo para os os alunos. O encerramento foi feito com uma oração pois querermos criar a necessidade nos alunos de orarem mais. Vivemos em tempos ruins e sabemos que sem oração é difícil viver. Precisamos orar” declarou o professor e pastor, Jetro Ortega.

Entre e ore

Para a comunidade e alunos, um quarto decorado foi montado na nave da igreja, disponível todos os 10 dias para quem quis ter essa experiência de orar em um lugar tranquilo. Um incentivo a experiência da oração individual ensinada na bíblia por Jesus: “entre em seu quarto e feche a porta”!

Matéria – Sabrina Girotto

Veja mais