Acontece no UNASP

Estudantes fortalecem laços nos Jogos da Amizade

Alunos do Ensino Médio dos técnicos em informática, exatas e enfermagem, se unem para participar dos Jogos da Amizade

Texto: Thaís Fowler

O Colégio UNASP, campus São Paulo, realizou neste último bimestre os Jogos da Amizade com os alunos do Ensino Médio, Técnico em Informática, Exatas e Técnico em Enfermagem, afim de integrar as classes e fortalecer de valores. Nessa edição foram 8 modalidades diferentes: futevôlei, futebase, basquete, handebol, vôlei, atletismo, taco e queimada. 

Durante os jogos, os alunos puderam participar de duas modalidades, coletiva ou individual. A competição tem como objetivo estreitar laços entre as classes. “Nossa ideia foi proporcionar um momento prazeroso aos alunos, de união e que os jogos fosse algo positivo na vida deles”, afirma o professor de Educação Física, Diego Mendes

Valores nos Jogos

O Colégio UNASP busca oferecer desenvolvimento integral de seus alunos com o Jogos da Amizade. Entre seus valores está a “prestimosidade, altruísmo, espírito cordial e a diversão. Isso estava nítido durante a atividade”, revela Diego.

Participando pela primeira vez, a aluna Gabriela Bueno do 3° ano do EM, conta os bastidores da torcida, parte considerada muito importante entre as equipes. “Nós criamos cinco músicas para a torcida cantar nos jogos, treinamos bastante e animamos o jogo de queimada das meninas. Isso deixou nossa sala ficou mais próxima, mais unida, pois torcemos juntos”. 

Segundo a aluna Nicole Santos, líder do time de vôlei feminino, os jogos trouxeram sentimento de união do começo ao fim. “O time todo se uniu para desenvolver o que é frágil no outro. Mas existe uma rivalidade saudável entre as equipes, o que é importante em um jogo”, afirma.

Veja mais