Estudantes do Unasp Ht participam de desfile de 07 de setembro

Impacto Social

Escrito por

Redação

Publicado em

13 set 2019

Pelotão que representou a década de 1958 a 1968 destacou o nome do campus naquele período: IAC – Instituto Adventista Campineiro

Dia 07 de setembro, comemora-se nacionalmente a Independência do Brasil.  E para celebrar esta conquista histórica, a prefeitura de Hortolândia promoveu no domingo, dia 08 de setembro, um Desfile pela Paz. Os estudantes do ensino fundamental II, do Unasp Hortolândia, participaram do desfile e apresentaram ao público um pouco da história dos 70 Anos do Unasp Hortolândia.

“Neste ano o município de Hortolândia completou 35 anos e o Unasp completa 70 anos, ou seja, nosso campus é uma parte importante do surgimento da cidade e não poderíamos ficar de fora deste desfile. Há alguns meses que nossos estudantes estão se preparando para este evento e hoje, de forma criativa, contaram um pouquinho da trajetória do nosso campus”, explicou o diretor do Ensino Fundamental II do Unasp Hortolândia, Marcel Barreto

Desfile histórico

Alunos representando as diversas construções e reformas que já aconteceram no campus ao longo destes 70 anos.

O primeiro bloco de alunos, mostrou o conceito educacional do colégio, apresentando a educação integral que integra o desenvolvimento físico, social, intelectual e espiritual dos seus alunos. A partir desta conceituação, os blocos foram divididos por épocas, e cada pelotão de alunos representava um período histórico de 10 anos, destacando as construções, os costumes do período, os grupos musicais que foram surgindo, a ampliação acadêmica com o surgimento dos cursos de graduação, a menção aos precursores do campus e personagens que foram fundamentais para história do campus, entre outros destaques.

A mãe de alunos, Simone Yamakishi, foi acompanhar a filha e gostou muito da participação do Unasp. “Foi uma emoção assistir, porque eu desfilava pelo colégio quando era aluna e achava uma pena esse costume ter acabado”. Sobre o tema apresentado pelo colégio, Simone acrescentou: “o desfile de hoje me ensinou várias coisas sobre a história do Unasp e da cidade, que eu não sabia. Aprendeu quem estava assistindo e tenho certeza que os alunos também aprenderam muito enquanto estavam se preparando para o desfile”.

Cada pelotão representou uma década da história do Unasp Ht.

Durante o desfile, o prefeito da cidade agradeceu a presença de pais e alunos do Unasp e falou um pouco sobre o tema do desfile: A Paz. “Queremos semear nesta cidade motivos para sermos um povo unido, amigo, parceiro, cheio de fé e cheio de esperança. Parabéns para o Unasp por participar deste evento e parabéns a todos que estão aqui neste dia”, enfatizou o prefeito.