Impacto Social

Doações de natal feitas pelos alunos do UNASP alegram crianças carentes

Estudantes do Colégio UNASP Hortolândia fazem doações de natal para entidade carente do município. Foram entregues alimentos, brinquedos e vale-compras.

Texto: Glória Barreto

Depois de duas semanas de arrecadações, os alunos do Colégio UNASP Hortolândia entregaram doações de natal, para as crianças carentes da instituição Casa da Criança Feliz do município de Hortolândia. A ação solidária aconteceu na tarde da última quinta-feira, 25 de novembro. No total foram entregues mais de 140 brinquedos, duas toneladas de alimentos e um vale compra, que as crianças poderão usar para comprar uma roupa nova.

Entrega de brinquedos e doações de natal na Casa da Criança Feliz

A coordenadora do projeto Casa da Criança Feliz, Abdel Neves, disse que as doações de natal são uma ajuda de valor inestimável para essas crianças. “Quero agradecer por essa campanha, esse vale compras vai ajudar no desenvolvimento da autoestima das crianças, porque eles vão poder escolher sua própria roupa, algo muito raro para eles”, disse Abdel.

Clima de solidariedade entre as crianças

O organizador dessa ação solidária e entrega das doações de natal, pastor Matheus Rocha, conta que o projeto ajuda muito quem recebe, quem doou e claro, as crianças que se envolveram no processo de arrecadação.

“Nossos alunos se sentiram engajados em participar porque perceberam a necessidade que existe ao redor deles. Ficaram sensibilizadas pelas dificuldades que aquelas famílias têm enfrentado”.

Aluno entregando cesta básica
Foram entregues duas toneladas de alimentos as famílias das crianças carentes atendidas

 “Fiquei feliz em ajudar porque sei que estou fazendo o bem ao próximo e vou fazer Jesus feliz”, comentou estudante do 5° ano, Nicole Marino, que trouxe sua contribuição para ajudar outras crianças a terem um natal melhor.

Assista um resumo da entrega de doações de natal na Casa da Criança Feliz:

Veja mais