Impacto Social

Estudantes do curso de publicidade promovem caminhada We Walk

No último domingo, dia 02 de junho, os estudantes do Unasp Hortolândia realizaram uma caminhada intitulada We Walk, idealizada pelo curso de Publicidade e Propaganda, com o intuito de promover um dia saudável. O convite foi estendido aos alunos, professores e comunidade escolar para incentivar a prática do exercício físico. Na ocasião, os organizadores também aproveitaram […]

Texto: Glória Barreto

We Walk reuniu mais de 200 participantes na caminhada.

No último domingo, dia 02 de junho, os estudantes do Unasp Hortolândia realizaram uma caminhada intitulada We Walk, idealizada pelo curso de Publicidade e Propaganda, com o intuito de promover um dia saudável. O convite foi estendido aos alunos, professores e comunidade escolar para incentivar a prática do exercício físico. Na ocasião, os organizadores também aproveitaram para homenagear o município de Hortolândia que completou 28 anos, neste mês de maio.

O idealizador do projeto e coordenador do curso e Publicidade e Propaganda, Helder Moraes, explicou como surgiu a ideia da caminhada. “Nós percebemos que há um hiato entre a convivência da universidade e da comunidade. Alguns que estão fora do campus, veem Unasp um tanto quanto fechado. Por isso, nós planejamos uma caminhada pela cidade para estreitar a convivência com a população de Hortolândia”.

O evento começou às oito horas com uma apresentação de ordem unida do Clube de Desbravadores “Luzeiros da Colina”. Logo após, representantes do curso de Educação Física realizaram um alongamento e uma aula de zumba destinado a preparar os participantes para a caminhada teve seu percurso realizado do campus até o Shopping Hortolândia.

Antes da caminhada o curso de educação física direcionou o alongamento e fez uma aula de Zumba com os participantes.

Homenagem a cidade

O prefeito Angelo Perugini compareceu ao evento e recebeu do diretor do campus, Afonso Cardoso, uma placa de agradecimento e homenagem aos 28 anos de emancipação da cidade de Hortolândia. Perugini se dirigiu aos presentes em um breve discurso, agradecendo a parceria entre o município e o campus universitário. Sobre a caminhada o prefeito acrescentou: “Do mesmo jeito que o antigo IASP, hoje Unasp, foi a força principal para o início da nossa cidade, hoje o campus também sai na frente, fazendo eventos que animam o nosso povo”.

Os participantes

A caminhada começou no campus do Unasp e foi encerrada no Shopping de Hortolândia.

O convite ao evento foi estendido a todos os interessados em praticar este exercício em companhia de estudantes e colaboradores do campus. Compareceram mais de duzentas pessoas de todas as idades. A técnica de enfermagem, Fabiana Figueiredo, veio caminhar acompanhada do seu esposo e os dois filhos. “A minha filha Beatriz que estuda aqui no Unaspinho recebeu um folder do evento na escola. Meu esposo leu e inscreveu a família toda. Nós somos meio sedentários, mas estamos animados por participar, graças ao incentivo de nossa filha”.

Para o diretor do campus, a caminhada é mais uma das atividades de extensão que demonstram que o centro universitário é relevante para a comunidade e traz um ensino diferenciado para seus alunos. “Em primeiro lugar a instituição deve promover atividades que incentivem a comunidade a praticar esportes, tendo como benefício a saúde.  Em segundo lugar, esse evento projeta a instituição para a comunidade ao mesmo tempo que realiza atividades extracurriculares”.

Assista os melhores momentos do We Walk.

Veja mais