Impacto Social

Estudantes aprendem sobre a Equação de Igualdade Social

Estudantes do sétimo ano, do Ensino Fundamental II do Unasp Hortolândia, participaram de uma aula de equação diferenciada chamada: Equação da Igualdade Social. O professor de matemática e idealizador do projeto, Luciano Arantes, explica que o projeto consiste em um dos conteúdos ensinados no sétimo ano, o princípio da equação do 1° grau. Porém, nesta […]

Texto: Glória Barreto

Estudantes do sétimo ano participam de ação social em benefício das crianças do PAICA.

Estudantes do sétimo ano, do Ensino Fundamental II do Unasp Hortolândia, participaram de uma aula de equação diferenciada chamada: Equação da Igualdade Social. O professor de matemática e idealizador do projeto, Luciano Arantes, explica que o projeto consiste em um dos conteúdos ensinados no sétimo ano, o princípio da equação do 1° grau. Porém, nesta versão a equação inclui os valores bíblicos de amar o próximo como a ti mesmo e na busca da igualdade:

– indiferenças = + ações

÷ meu tempo = x o amor

Segundo Arantes neste cálculo, “na subtração das indiferenças, somada com nossas ações, dividindo o nosso tempo e doações, multiplicaremos o amor na nossa sociedade”.

Equações da igualdade na prática

Foram arrecadados 60 brinquedos em bom estado, que foram entregues as crianças do PAICA.

Para colocar em prática tal conceito, os alunos arrecadaram mais de 60 brinquedos, em bom estado, para doarem para crianças do PAICA (Programa de Atenção Integral da Criança e do Adolescente) de Hortolândia. A entrega dos brinquedos aconteceu no dia do Impacto Esperança, 25 de maio, onde ocorreram brincadeiras e atividades entre os alunos do Unasp e as crianças do PAICA.

O aluno Pedro Novaes, conta o que sentiu a participar da ação. “Eu me sensibilizei muito e vi que preciso agradecer muito a família que eu tenho. Fiquei muito feliz ao entregar os brinquedos paras crianças e gostaria de participar muitas outras vezes”, destacou o estudante.

Veja mais