Vida no Campus

Estudante de Direito do UNASP é batizado durante culto do internato

Primeiro batismo do ano também deu início aos cultos dos alunos residentes em 2022.

Texto: Mariana Santos | Edição: Theillyson Lima

Estudante de Direito foi batizado pelo pastor Wendel Lima.
Estudante de Direito foi batizado pelo pastor Wendel Lima. Foto: Matheus Miranda

Os cultos dos alunos residentes do UNASP, campus Engenheiro Coelho, iniciaram neste domingo (14) com uma programação especial. O estudante de Direito Wander Porfiro, decidiu se batizar depois de estudar a Bíblia por 7 meses com seu colega Thiago Bezerra. A cerimônia de batismo marcou também o primeiro culto ministrado pelo pastor Wendel Lima, pró-reitor de Desenvolvimento Espiritual. 

O culto foi marcante por ser um dos primeiros a reunir os alunos internos desde as férias. Para Wander, ter se batizado já mudou as perspectivas para este ano. “Estou me sentindo completamente renovado, com novas ideias, novas propostas para o futuro, uma mentalidade completamente leve”, declara o estudante.

O internato possibilita interação entre os alunos de diferentes formas.Thiago Bezerra, o estudante de Teologia que examinou a Bíblia junto com Wander, aproveitou essa proximidade para acompanhar seu colega nos cultos e por fim oferecer o estudo bíblico.

“A partir da amizade a gente consegue ter empatia e encontrar o que a gente pode ajudar na pessoa. O Wander chegou aqui precisando disso e louvado seja Deus pelo Espírito Santo me ajudar a suprir essa necessidade”, agradece Thiago. 

Por ser uma instituição de ensino da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o campus se preocupa em oferecer oportunidades para os alunos se conectarem com Deus. Os cultos de domingo são alguns desses momentos em que os estudantes internos podem dedicar momento para a adoração e louvor. 

O Pastor Wendel Lima explica que “a palavra humana não gera vida, mas a palavra divina gera vida, como semente. E se a semente encontrar um coração fértil, o solo preparado, ela pode frutificar”.

Em 2002, o Pastor Wendel chegou ao campus para cursar o Ensino Superior. Hoje, formado em Jornalismo e Teologia, o pastor retorna à Engenheiro Coelho para guiar os alunos através de programações tão espirituais quanto ele mesmo viveu 20 anos atrás.

Primeiro culto dos alunos internos teve louvor, pregação e batismo.
Culto dos alunos internos teve louvor, pregação e batismo. Foto: Matheus Miranda

Veja mais