Escolhido novo diretor do Unasp campus São Paulo

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

26 ago 2015

Foi escolhido na manhã dessa terça, 25 de agosto, o novo diretor do campus do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) localizado na capital paulista. Douglas Menslin assumirá a função deixada por Helio Carnassale, atual líder de Liberdade Religiosa da Igreja Adventista para oito países sul-americanos. A nomeação de Meslin aconteceu durante os trabalhos do concílio integrado das sedes administrativas e instituições adventistas do Estado de São Paulo.

O pastor e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) assumirá o Unasp-SP no meio de um ano histórico. A instituição adventista de ensino mais antiga do País comemora o seu centenário em 2015. “Lógico que o desafio é grande pelo o que a instituição representa. Assumo com o compromisso de comandá-la de acordo com as necessidades da Igreja e com aquela que acredito ser a vontade de Deus. Vou trabalhar para que o Unasp continue a ser um marco na história e que possa concretizar o potencial que ela tem”, afirma Menslin, que nos últimos 10 anos foi diretor de Educação da Igreja Adventista para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Formado em Teologia na própria instituição que agora passar a liderar, o pastor Meslin se especializou na área de educação. Obteve o título de doutor pela PUC-PR após pesquisa sobre a história da educação. Com 27 anos de dedicação à Igreja Adventista, é casado com Dolores Menslin, com quem tem dois filhos.

Concílio Integrado

É uma reunião entre os líderes de sedes administrativas e instituições mantidas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia no Estado de São Paulo e que acontece no início do segundo semestre de cada ano. O objetivo é planejar as ações da Igreja na região para o próximo ano. A edição 2015 do Concílio Integrado acontece em Poços de Caldas, cidade mineira na divisa com o Estado de São Paulo, entre os dias 23 e 26 de agosto. 

por Lucas Rocha