Não Classificado

Escola de Artes realiza XIII Recital

Aconteceu no dia 21 de outubro, o 8º Recital de alunos da Escola de Artes do UNASP, campus Engenheiro Coelho. O evento contou com 19 apresentações que incluíram piano, flauta, violino e viola.  Para o diretor da Escola de Artes, Vandir Schaffer, este programa é de extrema importância para os alunos, pois ensina muito e os ajuda a se acostumar com apresentações públicas. “É a forma […]

Texto: Redação

Aconteceu no dia 21 de outubro, o 8º Recital de alunos da Escola de Artes do UNASP, campus Engenheiro Coelho. O evento contou com 19 apresentações que incluíram piano, flauta, violino e viola. 

Para o diretor da Escola de Artes, Vandir Schaffer, este programa é de extrema importância para os alunos, pois ensina muito e os ajuda a se acostumar com apresentações públicas. “É a forma em que eles apresentam o que aprenderam para o público, pais e amigos. Também é uma aula onde o aluno aprende no recital o que não aprende em sala de aula ou em casa, aprendendo a se desinibir e a fazer apresentações,” ressalta Schaffer.

A Escola de Artes realiza em média 12 recitais todos os anos, um por mês, pré-definidos no início do ano letivo. Com cerca de 500 alunos, os selecionados para participar dos recitais são inscritos pelos professores, quando têm músicas ensaiadas e prontas para a apresentação. 

A aluna Liane Lima, tocou duas músicas no recital, “Canon” e “Toccata Vivo”, no violino e piano respectivamente. Para ela que já participou várias vezes dos recitais e toca desde os seis anos de idade, eventos como esse ajudam a mostrar a música na vida das pessoas. "É muito interessante porque podemos por em prática tudo o que estudamos no dia-dia," disse Liane. 

O próximo recital acontecerá no dia 4 de novembro. Fique atento! O evento é aberto ao público.

Veja mais