Escola de Artes é núcleo de prática artística do Unasp-EC

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

13 ago 2014

Nesta terça-feira, 12 de agosto, foi comemorado o Dia Nacional das Artes. Qualquer atividade artística, sendo ela teatro, cinema, pintura, literatura, ou outras, tem o dia de hoje como especial.

A comemoração às artes surgiu em 1978, com a regulamentação da profissão de Artista e Técnico em Espetáculos de Diversões, além de mais de 100 outras funções que também podem ser consideradas artes.

Segundo a Lei Brasileira, artista é o profissional que "cria, interpreta ou executa obra de caráter cultural de qualquer natureza, para efeito de exibição ou divulgação pública, através de meios de comunicação de massa ou em locais onde se realizam espetáculos de diversão pública". Para o professor Vandir Schäffer, diretor da Escola de Artes, no Unasp-EC, conta que a arte, principalmente a música e sua formação, “desenvolve o ser humano de forma geral, cognitiva, afetiva e motora. É a forma mais ampla de desenvolvimento”.

A Escola de Artes é o lugar no Unasp-EC em que os alunos e funcionários podem desenvolver diversas habilidades. Com seus 22 anos de existência, a escola oferece 18 cursos de instrumentos, aula de Percepção, Musicalização, História da Música e Desenho e Pintura. Atualmente, a escola conta com 27 professores e 410 alunos, sendo que, desde os 6 meses de vida, as crianças já podem iniciar na Musicalização.