Acontece no UNASP

Escola de Artes do UNASP participa da Conferência Geral da Igreja Adventista

Alunos, ex-alunos e professores da Escola de Artes do UNASP, campus Engenheiro Coelho, colaboraram com a participação instrumental no evento.

Texto: Melissa Maciel | Edição: Theillyson Lima

O grupo instrumental Quarteto D’ellas e os irmãos Dorival e Rafael Duarte, ex-alunos da Escola de Artes do UNASP, enviaram clipes de suas performances musicais para serem exibidos na Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento teve início no dia 6 e durou até o dia 11 deste mês. Os irmãos, representando a Banda Tributo, também se apresentaram presencialmente em Saint Louis.

Músicos participaram da Conferência Geral da Igreja Adventista.
Dorival e Rafael Duarte se apresentaram na Conferência Geral.

Devido à pandemia, a organização da Conferência deu a opção aos músicos de enviar vídeos de suas performances devido às complicações quanto a comparecer presencialmente. 

Participação e experiência 

A professora da Escola de Artes e integrante do Quarteto D’ellas, Ingrid Barbosa, diz considerar esta participação como um marco relevante, porque é algo diferenciado ter um quarteto feminino e instrumental de cordas a participar de um evento tão relevante para a Igreja.

Quarteto D’ellas teve participação virtual no evento.

Ela expressa sua gratidão ao UNASP e ao departamento de comunicação e marketing com relação à produção e gravação do clipe. “Estamos muito felizes com o privilégio de ter a nossa música apresentada em um evento mundial. Esperamos que as pessoas sejam abençoadas por ela e que possamos continuar produzindo com qualidade para a música adventista”, afirma.

Outra participação foi a dos irmãos Rafael e Dorival Duarte, que enviaram um clipe e também se apresentaram presencialmente no evento, na manhã de sábado. Dorival Duarte fez aula de saxofone, teoria musical e piano por vários anos durante a infância e adolescência na Escola de Artes do UNASP e diz que “a experiência foi extremamente positiva tanto para a edificação musical quanto para a edificação pessoal.”

Sobre a colaboração na Conferência, Dorival declara: “Para mim, participar de um evento como esse talvez seja a maior honra da minha vida musical, não só minha mas da banda que eu participo, que é O Tributo. Estou extremamente feliz de ter tido a oportunidade, não só de gravar um clipe para a Conferência Geral, mas sobretudo participar tocando nossa música”, comemora. 

Ricardo Miquelino, professor de saxofone dos irmãos Duarte, diz que a participação de dois alunos egressos da instituição é uma grande alegria para a Escola de Artes e para toda a Instituição Adventista do Brasil. “Eu agradeço a Deus por me usar como Sua ferramenta, para que através da música possamos contribuir para a formação integral dos nossos alunos”, declara o professor.

Ele ressalta, também, a atuação da liderança do UNASP, que mesmo em tempos difíceis de pandemia “manteve acesa a chama do fazer artístico, incentivando e até ampliando não somente a Escola de Artes mas a Faculdade de Música que hoje é referência por todo o território nacional e América Latina”, explica.

Clipe transmitido na Conferência Geral foi gravado no UNASP.

Veja mais