Vida no Campus

Escola de Artes do Unasp apresenta recital especial de páscoa com alunos e professores

  O evento faz parte da série de apresentações realizadas por alunos da instituição como prática musical Na segunda-feira (22) aconteceu o Recital de Páscoa de professores e alunos da Escola de Artes do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. A programação faz parte da série de recitais promovidas pela Escola […]

Texto: Raiane Livia

 

O evento faz parte da série de apresentações realizadas por alunos da instituição como prática musical

Na segunda-feira (22) aconteceu o Recital de Páscoa de professores e alunos da Escola de Artes do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. A programação faz parte da série de recitais promovidas pela Escola com o objetivo de desenvolver o aprendizado e performance dos alunos da instituição.

As classes de violino, piano e trompete apresentaram um repertório com uma mescla de músicas Sacras, clássicas e Negro Spiritual reproduzidas em diferentes instrumentos na interpretação dos alunos conduzida pelos professores da Escola. Além das músicas os espectadores também puderam apreciar a exposição de artes feita por alunos da Escola.

Para o aluno de trompete Marcelo Oliveira, o concerto desenvolve sua prática de apresentação. “É importante para minha performance e postura como músico e para que eu desenvolva meu emocional e me acostume a tocar em público. A cada evento como este eu ganho mais confiança e prática na minha carreira”, conta o aluno.

Os benefícios do estudo de música

Estudar música traz benefícios para a saúde. O aprendizado musical é capaz de proporcionar o aperfeiçoamento da expressão pessoal. Pesquisas apontam que o aprendizado de um instrumento ativa diversas partes do cérebro permitindo o processamento de uma quantidade de informações numa velocidade maior do que o normal, além de despertar a precisão matemática e linguística.

Marta Alpase matriculou seu filho na Escola de Artes do Unasp e a cada concerto ela vibra e o acompanha com satisfação. “A música ajudou muito meu filho. Ele ficou mais organizado, seu aprendizado na escola melhorou, além de ajudar muito na construção de um caráter bonito nele”, avalia.

A Escola

A Escola de Artes do Unasp, campus Engenheiro Coelho, oferece diferentes cursos de instrumentos, canto, musicalização infantil, pintura e desenho para diferentes idades. Todos os cursos têm certificados de conclusão de níveis, aprendizagem criativa, professores qualificados, programas de ensino para cada instrumento, além de disponibilizar instrumentos para prática e apresentar relatórios bimestrais de desempenho do aluno em cada disciplina.

Os alunos podem participar de eventos como o Máster Classes, Recitais, Concertos, Festivais, Exposições, Oficinas e Encontro de Músicos. A instituição ainda faz parcerias artísticas e culturais com o curso de Música.

 

 

Veja mais