Vida no Campus

Equipe de tênis de mesa do Unasp é destaque

O tênis de mesa está ganhando espaço no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. A equipe da universidade já coleciona boas colocações em alguns campeonatos e se prepara para mais vitórias esse ano. Para esse ano, estão previstas as participações nos Jogos Universitários do Estado de São Paulo (Juesp) que será […]

Texto: Redação

O tênis de mesa está ganhando espaço no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. A equipe da universidade já coleciona boas colocações em alguns campeonatos e se prepara para mais vitórias esse ano. Para esse ano, estão previstas as participações nos Jogos Universitários do Estado de São Paulo (Juesp) que será realizado no dia 10 de abril, Jogos da Juventude, Liga RT de Campinas e os Jogos Regionais.

Nos Jogos Regionais do ano passado, que aconteceram em São José do Rio Preto, a equipe conquistou o quinto lugar na categoria individual masculina, a sexta posição na individual feminina e a quarta colocação nas duplas femininas. Ainda no ano passado, o time representou o Unasp em competições que aconteceram nas cidades de Valinhos, Itatiba e Mogi Guaçu. O histórico que o time apresenta é um incentivo para os atletas continuarem empenhados.

Investimento

A equipe de tênis de mesa do Unasp representa o município de Engenheiro Coelho nas competições que participa. Assim, a Prefeitura de Engenheiro Coelho reconheceu o desempenho dos jogadores e decidiu doar materiais de qualidade para potencializar a atuação dos atletas nos campeonatos.

O treinador do time, Walter Quiaper, conta que os atletas praticam duas horas a cada dia de treino. “Estamos nos preparando bastante e estamos muito focados para esses eventos”, revela. Segundo Quiaper, a equipe conta com a experiência do auxiliar técnico da seleção brasileira paraolímpica de tênis de mesa, Rodolfo Santos.

Atualmente, a equipe é composta por 30 atletas. Entre eles, está o universitário Hélio Costa, que faz parte da equipe Unasp desde 2012. E, desde então, ele gosta cada vez mais do esporte. “O tênis de mesa é um esporte individual e coletivo ao mesmo tempo. Ele movimenta e exercita o corpo todo e é extremamente completo como atividade física”, explica.

Com medalhas no pescoço e raquete na mão, Hélio e os demais atletas seguem treinando para maximizar as vitórias e representar o Unasp e a cidade de Engenheiro Coelho com qualidade.

Veja mais