Acontece no UNASP

Equipe de Ginástica Artística da UAP se apresenta no Unasp Hortolândia

A equipe de Ginástica Artística da Universidade Adventista Del Plata (UAP) realizou na última terça-feira (28) duas apresentações artísticas no campus do Unasp Hortolândia para diferentes públicos. Eles vieram fazer uma apresentação no festival de ginástica do UNASP São Paulo, e passaram por aqui para se apresentar para nossos alunos. O grupo argentino com cerca […]

Texto: Sabrina Girotto

Muitos dos ginastas que se apresentaram também são alunos do curso de educação física da UAP.

A equipe de Ginástica Artística da Universidade Adventista Del Plata (UAP) realizou na última terça-feira (28) duas apresentações artísticas no campus do Unasp Hortolândia para diferentes públicos. Eles vieram fazer uma apresentação no festival de ginástica do UNASP São Paulo, e passaram por aqui para se apresentar para nossos alunos. O grupo argentino com cerca de 50 pessoas é composto por ginastas estudam no curso de Educação Física na UAP.

A tarde, os alunos da Escola de Esportes que realizam as modalidades de Tecido Acrobático e Ginástica Artística assistiram a apresentação como uma forma de estímulo ao aprimoramento. À noite, os alunos do curso de Educação Física do Unasp Hortolândia puderam aprender mais sobre as técnicas utilizadas pelos ginastas e condicionamento físico, além de também apreciar a apresentação dos ginastas. As duas apresentações também foram abertas ao público.

Ignácio Juarez, estudante do segundo ano de Educação Física na UAP e participante da equipe de Ginástica Artística, conta que amou o campus, as pessoas e ficou muito animado em estar aqui. “Nunca tinha vindo ao Brasil, e estar aqui com meus amigos está sendo muito bom” admite Juarez.

Luiz Mota, diretor de esportes do campus Hortolândia diz que este tipo de apresentação com equipes vindas de outras universidades é “um incentivo para aqueles alunos que ainda não participam da ginástica ou de qualquer outra modalidade, a buscar uma atividade que os faça feliz” e acrescenta, “vale lembrar que teremos o nosso próprio festival de ginástica e tecido acrobático no 2º semestre”, convida o gestor.

O grupo argentino que se apresentou estava com uma equipe de 50 pessoas.

Veja mais