Vida no Campus

Ensino fundamental ll encerra semestre com evento esportivo

Após aulas e mais aulas, semanas de provas e entrega de trabalhos, os alunos no ensino fundamental II encerraram o primeiro semestre de 2017 com muita animação.

Texto: Redação

Nesta semana, os alunos do ensino fundamental ll do Unasp campus Hortolândia tiveram a oportunidade de participar do tão aguardado OlimpIASP. Uma semana repleta de jogos, brincadeiras, risadas e muito mais. Para os estudantes dos 6ºs até os 9ºs anos, o evento está sendo uma despedida para os colegas e o fechamento do semestre.

Nas palavras da aluna Karen Kaufmann, “é bom estar sendo no final do semestre, fica mais legal e não temos que nos preocupar com lições e tal. Depois de tantas provas e trabalhos, termos um tempo para curtir com nossos amigos é muito divertido”.

Novas modalidades

O evento neste ano veio com uma nova proposta. Para promover a cooperação e a participação da maior quantidade de alunos, os professores mudaram um pouco a quantidade e o estilo das modalidades. Para os 9ºs anos, o quarteto mais famoso – handebol, voleibol, basquetebol e futsal continuaram e o Tag Rugby foi acrescentado. A aluna Karen aprovou a mudança. “Esse ano está mais divertido e engraçado com os novos jogos. É legal porque descontrai e a gente vê que tem umas turmas que nos anos passados não ganhavam nada e este ano estão ganhando. Desse jeito, a gente acaba conhecendo mais o pessoal das outras turmas”, comentou a aluna.

Para os estudantes de 6ºs, 7ºs e 8ºs anos, foram acrescentados jogos como ping-tênis, base 4, tchouk ball, tag rugby, tag rouba bandeira, passe 5, rebatida, queimada cone, slack line, paredão de escalada e o tênis de mesa. O professor André Almeida apontou os pontos positivos dessas mudanças. “Começamos a trabalhar modalidades que acrescentavam mais alunos. Agora, em vez de fazermos um futsal que somente cinco jogadores entram em quadra, fazemos queimada cone para 20 pessoas”. As pontuações também mudaram. Em vez existir somente um ganhador, as pontuações são somadas e mais de uma classe pode ser chamada de classe medalha de ouro. “O objetivo é alcançar a meta, saindo de uma modalidade com somente um vencedor, para entrar numa modalidade onde todos os alunos que se envolveram e alcançaram os pontos, ganham medalhas”, detalhou Almeida.

Mudando o clima

Há alguns anos, houve uma mudança na data que acontecia o OlimpIASP. Antes, era feito no terceiro bimestre, porém, o tempo é muito seco nessa época e os alunos acabavam sofrendo com isso. Percebendo essa situação a direção e a coordenação de Esportes decidiu transferir os jogos para o primeiro semestre, entre o primeiro e segundo bimestre, trazendo um conforto maior para os alunos e assim, menos exaustão por causa do calor e do sol.

Quer ver um pouco mais? Clique aqui e para conferir as fotos dos jogos.

Para saber como foi o OlimpIASP do Ensino Médio de 2017, acesse o link.

Por Sabrina Girotto

 

Veja mais