Acontece no UNASP

Ensino a distância proporciona aos alunos maiores possibilidades de networking

Manter uma rotina de estudos em períodos normais tem seus desafios. Com o “novo” normal, essa tão sonhada rotina precisou ser ajustada dentro da dinâmica das aulas remotas e virtuais. Apesar dos contratempos, estudar a distância tem algumas vantagens no meio acadêmico e também pode ser uma forma de entrada para o mercado de trabalho.  […]

Texto: Esther Fernandes | Edição: Sarah Dornelis

Manter uma rotina de estudos em períodos normais tem seus desafios. Com o “novo” normal, essa tão sonhada rotina precisou ser ajustada dentro da dinâmica das aulas remotas e virtuais. Apesar dos contratempos, estudar a distância tem algumas vantagens no meio acadêmico e também pode ser uma forma de entrada para o mercado de trabalho. 

Se você está pensando em utilizar o ensino a distância como seu aliado, fique atento ao networking que as aulas na Web Class ou Mega Class podem te proporcionar. Dentro do ambiente virtual, não existem barreiras geográficas ou físicas, e isso garante maior facilidade para fazer uma rede de contatos.

O professor Eduardo Santos trabalha a mais de 20 anos na área de recursos humanos e planejamento estratégico. Ele afirma que atualmente é “impossível permanecer no mercado sem networking”. A pandemia também abriu portas para os alunos conhecerem mais do que o mercado atual exige.

“Nesse momento, o essencial é ter uma preparação para o modelo que o mercado de trabalho já está atuando. Em trabalho home office o aluno tem que ter autonomia, disciplina. Além disso, ele tem que fazer as entregas corretamente e administrar o tempo”, pontua Santos. 

Além disso, a grande busca por manter as relações dentro do isolamento social fez com que muitas pessoas ao redor do mundo recorressem aos meios digitais como alternativa para diminuir a saudade e também continuar as atividades profissionais e acadêmicas.

Helena Cuzzuol, estudante do curso de direito, utilizou a ferramenta das redes sociais para intensificar seus estudos, ajudar outras pessoas e se fazer conhecida no meio jurídico. Na sua conta no Instagram, Cuzzuol aborda termos da advocacia e dicas para potencializar o aprendizado.

Por meio das aulas remotas, a estudante também soube de um estágio, fez a entrevista e foi admitida. “Se não fosse o contexto atual, eu não teria tido a ideia de criar o Instagram e de seguir pessoas do meu meio. Além disso, conheço vários estudantes e advogados que, por terem que fechar seus escritórios, aderiram o Instagram como instrumento de trabalho e de monetização”, explica Helena. 

Virtualmente as pessoas estão mais acessíveis. Esse é o momento para você utilizar a Web/MegaClass e as redes sociais para conseguir aquele tão sonhado networking que faltava no seu currículo. 

Veja mais