Acontece no UNASP

Engenheiro Coelho recebe paulista de Flag Football

Ponte Preta, Guarani, Americana e Unasp participam da rodada que pode decidir o novo líder da competição A cidade de Engenheiro Coelho irá sediar a décima rodada do Campeonato Paulista de Flag Football 2018. A rodada válida pela conferência caipira marca o encontro de equipes tradicionais, como Guarani, Ponte Preta e Americana. Serão três confrontos […]

Texto: Assessoria de Imprensa

Ponte Preta, Guarani, Americana e Unasp participam da rodada que pode decidir o novo líder da competição

A cidade de Engenheiro Coelho irá sediar a décima rodada do Campeonato Paulista de Flag Football 2018. A rodada válida pela conferência caipira marca o encontro de equipes tradicionais, como Guarani, Ponte Preta e Americana. Serão três confrontos incluindo clássicos regionais e busca pela liderança da competição estadual. Os confrontos acontecem no Complexo Poliesportivo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) em Engenheiro Coelho, com entrada franca.

A equipe da Ponte Preta Gorilas busca manter a invencibilidade na competição estadual. Atualmente ocupa a quarta colocação na tabela geral. Neste final de semana irá enfrentar a equipe de Americana Weavers, também lutando pela invencibilidade.

O retrospecto das duas equipes revela equilíbrio e a oportunidade de um confronto intenso em busca da liderança da Conferência Caipira do Paulista de Flag. A Ponte tem 83.3% de vitórias, Americana tem 75%. No quesito pontos, Americana tem 171 pontos pró e o Gorilas 123. Em campo estarão dois títulos. O Americana Weavers foi campeão da Caipira Sul em 2017 e a Ponte Preta Gorilas, campeã da Caipira Leste em 2017.

Ainda jogam pela rodada o Guarani Indians enfrentando a equipe do Guaçu Snakes. A equipe bugrina também está invicta na competição e dependendo do placar pode assumir a liderança da competição. Já o Guaçu busca sua primeira vitória depois de estrear com derrota na competição.

Outra equipe da região que joga nesta décima rodada do Campeonato Paulista de Flag Football é o Unasp Roosters que enfrenta o Jahu Galo Strong, atual líder da competição. A equipe do Unasp busca sua primeira vitória na competição.

A primeira partida no Complexo Poliesportivo do Centro Universitário Adventista de São Paulo em Engenheiro Coelho acontece entre Guarani Indians e Guaçu Snakes às 10h. A segunda partida do domingo será o clássico entre Americana Weavers e Ponte Preta Gorilas às 13h. Para encerrar, o Unasp Roosters enfrenta em casa o Jahu Galo Strong às 15h.

Flag Football

O esporte chegou ao Brasil em 1999 como uma versão do futebol americano. Suas regras básicas foram mantidas e outras alteradas para reduzir o impacto da versão praticada nos Estados Unidos. No flag football ao invés de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para evitar a marcação de pontos.

O complexo esportivo do Centro Universitário Adventista de São Paulo está localizado na vicinal Walter Boger, s/nº em Engenheiro Coelho. Não será cobrado ingressos para assistir as partidas do paulista de flag football.

SERVIÇO
Engenheiro Coelho recebe paulista de flag football
O quê:
 Décima rodada do Campeonato Paulista de Flag Football
Onde: Unasp – Centro Universitário Adventista de São Paulo. Localizado na vicinal Walter Boger, s/nº em Engenheiro Coelho.
Quando: Domingo, 6 de maio de 2018. Guarani Indians e Guaçu Snakes às 10h. Americana Weavers e Ponte Preta Gorilas às 13h. Unasp Roosters e Jahu Galo Strong às 15h.

ATENDIMENTO IMPRENSA

O Centro Universitário Adventista de São Paulo mantém uma equipe dedicada ao atendimento a profissionais de imprensa e divulgação de temas de interesse. Você pode entrar em contato com a Assessoria de Imprensa por meio dos dados abaixo.

Atendimento à imprensa: (19) 3858-9300 / (19) 99635-1053 (Plantão)
E-mail: assessoriadeimprensa@unasp.edu.br

Cadastro de jornalistas
Profissionais de imprensa interessados em receber notícias atualizadas sobre o Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, podem solicitar cadastro em nosso mailing list por meio do seguinte endereço de email: assessoriadeimprensa@unasp.edu.br

Veja mais