Profissão e Mercado

Encontro de Ciências Contábeis inspira futuros profissionais

  Teve início nessa segunda-feira, dia 2 de outubro, o décimo segundo Encontro de Ciências Contábeis. Para os universitários do curso de Ciências Contábeis do Unasp campus São Paulo, esta é a oportunidade de aprender com a experiência profissional e acadêmica de diversos convidados. “Com o tema Atuação do Contador no Mercado de Trabalho, o Encontro […]

Texto: Murilo Pereira

 

Teve início nessa segunda-feira, dia 2 de outubro, o décimo segundo Encontro de Ciências Contábeis. Para os universitários do curso de Ciências Contábeis do Unasp campus São Paulo, esta é a oportunidade de aprender com a experiência profissional e acadêmica de diversos convidados.

“Com o tema Atuação do Contador no Mercado de Trabalho, o Encontro de Ciências Contábeis de 2017 visa promover o potencial dos discentes para a inserção e manutenção no mercado de trabalho, exercendo sua função de forma ética e com as competências e habilidades necessárias para o profissional na área contábil. Dessa forma, o evento está direcionado para relatos de experiência de profissionais de sucesso na área de Controladoria, Liderança, Contabilidade, Empreendedorismo e Consultoria”, explica o coordenador do curso, Luís Fernando da Rocha.

Na primeira noite desta semana especial, o curso recebeu  o controlador financeiro da unidade de serviços da Ericsson da Inglaterra, empresa líder mundial no setor de telecomunicações. Marcio de Paula que iniciou a sua carreira no Unasp-SP, compartilhou as atitudes que o ajudaram a ser bem-sucedido no mercado de trabalho, aconselhou os universitários a seguirem um caminho de muita dedicação, esforço e estudo e enfatizou o que considera como base para o seu êxito na carreira profissional. “Na pirâmide da minha carreira profissional eu escolhi colocar a Deus como base. Coloco Cristo como a base desse sucesso que eu tenho”, ressaltou.

Ainda na noite de abertura, o curso  parabenizou o bom desempenho de quatro alunos no Exame de Suficiência em Contabilidade. Anderson Rodrigues Toledo; Gabriel Jesus de Souza; Mateus Silva Oliveira e Wendsson Farias Pereira foram  aprovados enquanto cursavam ainda o sétimo período do curso, na primeira edição do Exame de Suficiência de 2017, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade, CRC.

Entre eles, Wendsson e Anderson ainda foram destacados por terem participado do XVII USP International Conference in Accounting e XIV Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade, que aconteceu entre os dias 26 e 28 de julho de 2017 na Universidade de São Paulo, USP.

“Além de uma palestra motivadora que nos incentivou a acreditar em nós mesmos e acima de tudo nos deixou uma lição muito clara de que tudo o que conquistamos na vida é Deus que está no comando, nesse primeiro dia tivemos a inspiração de vermos alguns amigos que tiveram um bom desempenho no Exame de Suficiência nos mostrarem que o esforço e a determinação são  muito necessários para podermos alcançar o sonho tão esperado de conquistar esta credencial.  Com uma abertura assim a semana de contabilidade superou muitas expectativas e promete muito mais para estes outros dias”, afirmou o estudante Diego Hahn.

 

 

 

Veja mais