Cultura e Ciência

ENAIC no Unasp Hortolândia conta com 234 artigos apresentados

O Encontro Anual de Iniciação Científica (ENAIC) do Unasp Hortolândia reuniu professores e estudantes no último domingo, dia 02 de dezembro. Uma oportunidade para estudantes graduação e MBAs apresentarem suas pesquisas e artigos desenvolvidos durante o curso. Este ano o evento contou com 234 artigos apresentados, um crescimento de quase 25 por cento em relação […]

Texto: Sabrina Girotto

Alunos apresentam artigos no 6º Encontro Anual de Iniciação Científica.

O Encontro Anual de Iniciação Científica (ENAIC) do Unasp Hortolândia reuniu professores e estudantes no último domingo, dia 02 de dezembro. Uma oportunidade para estudantes graduação e MBAs apresentarem suas pesquisas e artigos desenvolvidos durante o curso. Este ano o evento contou com 234 artigos apresentados, um crescimento de quase 25 por cento em relação ao ano anterior.

Os alunos que apresentam artigos no ENAIC recebem um certificado de participação no evento científico e também concorrem a prêmios, que são entregues aos trabalhos eleitos por uma banca examinadora.

Todos os participantes receberam o certificado do evento.

Bassiro Só, professor e coordenador de pesquisa dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, foi o orientador de diversos trabalhos premiados no dia. “A dica que eu dou aos meus alunos é; tenham persistência e curiosidade. O que importa é que eles não podem deixar que a vontade de descobrir coisas novas, acabe”, admitiu o professor.

Estudante Raissa Serafim recebe o prêmio de primeiro lugar por sua pesquisa na área de Coaching.

A estudante que ficou em primeiro lugar na premiação dos posters do ENAIC 2018 foi Raissa Serafim, aluna do MBA de Gestão de Pessoas e Liderança. Ela conta que foi uma surpresa receber a premiação. “Apesar de o tema ‘Coaching como ferramenta de desenvolvimento de profissionais’ ser um tema que eu goste muito, a pesquisa e a elaboração do artigo foram bem trabalhosas. Mas agora vejo que valeu a pena”.

“Pesquisar é buscar soluções!” disse Edilei Lames, coordenador do curso de Ciências Contábeis. “A pesquisa não faz parte do processo inicial de um aluno que chega na graduação, mas eles percebem, com o tempo, que as empresas querem profissionais que buscam e solucionam problemas. E os resultados chegam! Depois que começamos a incentivar os alunos a apresentarem artigos no ENAIC, houve uma alta na empregabilidade deles, e isso nos anima muito” finalizou Lames.

Veja mais