Acontece no UNASP

ENAIC desperta comunidade acadêmica para o hábito da pesquisa e extensão

O XXI Encontro Anual de iniciação científica do Unasp recebe cerca de 400 participantes, entre docentes, universitários e pesquisadores externos O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realizará neste domingo (10) a 21ª Encontro Anual de Iniciação Científica (ENAIC). Durante o evento acontece a 6ª Mostra de Extensão Universitária e a […]

Texto: Fernanda Silva

O XXI Encontro Anual de iniciação científica do Unasp recebe cerca de 400 participantes, entre docentes, universitários e pesquisadores externos

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realizará neste domingo (10) a 21ª Encontro Anual de Iniciação Científica (ENAIC). Durante o evento acontece a 6ª Mostra de Extensão Universitária e a 3ª Mostra de Pesquisa dos Alunos do Mestrado Profissional em Educação. Os eventos acontecem das 09h às 16h, no Prédio do Ensino Superior.

O Enaic é um dos principais encontros de divulgação cientifica de produções de universitários e professores do Unasp e referência nacional para outras instituições que participam com apresentações. Para a coordenadora de Pesquisa e Extensão do campus, Doutora Lanny Soares, o encontro é um marco na instituição e tem grande relevância no desenvolvimento da pesquisa e extensão. “A pesquisa e extensão são dois dos três pilares fundamentais da educação superior e aqui no campus o ENAIC já se tornou uma tradição”, afirma.

Participantes de edições anteriores do Enaic no campus Engenheiro Coelho

Referência
Para esta edição, o encontro recebeu cerca de 400 submissões de resultados de pesquisas desenvolvidas na graduação e do Mestrado Profissional em Educação. Outras 20 submissões participam na modalidade de projetos de extensão que mostrarão a atuação de alunos e professores em atividades, eventos e ações de responsabilidade social.

Para a universitária de Arquitetura e Urbanismo, Stephany Espindola, o interesse em participar surgiu por ver no encontro uma oportunidade de preparo para ingressar no universo da pesquis. “No próximo ano participarei do 27º Encontro Mundial de Arquitetos e acredito que o ENAIC está me preparando para exercitar essa busca por conhecimento além da sala de aula”, comenta. Para os projetos e pesquisas aprovados, as apresentações serão feitas por meio de pôsteres e apresentação oral.

Programação
O programa de abertura terá a participação do pesquisador Guanis de Barros Vilela Júnior. Ele irá abordar o tema “Pesquisa, empreendedorismo e inovação na educação”. A segunda parte do evento será no prédio do Ensino Superior com as apresentações orais em sala de aula com avaliadores da área de pesquisa escolhida pelo autor. Já os pôsteres ficarão expostos na faculdade, juntamente com a Mostra de Extensão Universitária e a Mostra Pesquisa dos Alunos do Mestrado Profissional em Educação.

Para interessados a participarem como ouvintes no evento, as inscrições ainda estão abertas, basta preencher as informações no Docsystem. Para mais instruções sobre o evento acessar a página do ENAIC.

Veja mais