Não Classificado

Enade avaliará cursos do Unasp

Os formandos em 2015 dos cursos de Direito, Teologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Administração e Ciências Contábeis do Unasp, campus Engenheiro Coelho, realizarão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Os alunos que participarão do Enade deverão responder o Questionário do Estudante online até o dia 21 de novembro. A prova, que tem como […]

Texto: Redação

Os formandos em 2015 dos cursos de Direito, Teologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Administração e Ciências Contábeis do Unasp, campus Engenheiro Coelho, realizarão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Os alunos que participarão do Enade deverão responder o Questionário do Estudante online até o dia 21 de novembro. A prova, que tem como objetivo avaliar o desempenho do aluno durante sua graduação será aplicada no dia 22 de novembro, contendo questões de formação geral e conteúdo específico de cada curso.

A coordenadora do Programa de Apoio Pedagógico (Proap), professora doutora Gildene  do Ouro L. Silva, explica que os estudantes podem se preparar revisando o conteúdo apresentado durante o curso e realizando simulados.

Além disso, é importante ler atentamente as instruções e questões. Algumas dicas podem ajudar durante a prova:

– Não deixar questões sem responder, mesmo com dúvidas e conhecimentos parciais;

– Utilizar o recurso de eliminar alternativas;

– Analisar atentamente as figuras, tabelas, quadros, gráficos constituem parte importante da questão;

– Reler o que foi escrito e corrigir os erros de linguagem;

– Certificar de que as marcações na folha de respostas conferem com os números das questões;

– Assinar a lista de presença.

O Enade é aplicado aos estudantes que estão finalizando o curso superior e é um requisito obrigatório para a conclusão do mesmo. É necessário que o aluno fique atento às datas e em caso de dúvidas deve procurar a coordenação do curso para mais informações. É importante que o aluno chegue com antecedência ao local de prova definido no “Cartão de Informação do Estudante”, portando documento oficial com foto.

Veja mais