Não Classificado

Empresários adventistas se reúnem no UNASP-SP

Nos dias 8 e 9 de novembro, o UNASP campus São Paulo sediou pela segunda vez a Expo Mais Sucesso. O evento que acontece anualmente, na capital paulista, reúne empreendedores adventistas de todo o Brasil. Empresários que oferecem serviços em diferentes seguimentos, expuseram seus produtos e compartilharam suas experiências. Esta edição da Expo Mais Sucesso, […]

Texto: Redação

Nos dias 8 e 9 de novembro, o UNASP campus São Paulo sediou pela segunda vez a Expo Mais Sucesso. O evento que acontece anualmente, na capital paulista, reúne empreendedores adventistas de todo o Brasil. Empresários que oferecem serviços em diferentes seguimentos, expuseram seus produtos e compartilharam suas experiências.

Esta edição da Expo Mais Sucesso, que leva o nome do programa destinado ao público empresarial e que é transmitido pela TV Novo Tempo, teve início às 16h, do sábado, dia 8 de novembro. Fernando Francisco apresentador do programa Mais Sucesso e o consultor e comunicador, Siloé Almeida, abriram o evento com duas palestras referentes a importância do aspecto espiritual nos projetos e negócios humanos.

Siloé Almeida falou sobre o tema: Empreendedorismo à Luz da Bíblia. Segundo ele, desde o antigo testamento a Bíblia está repleta de conselhos e lições úteis para os empresários cristãos da atualidade. Defendeu que cada empresa e negócio pertencem a Deus que é quem permite e abençoa os empreendimentos humanos. Desta forma, cada empresário cristão tem uma missão a cumprir, desde a forma como atende a seus clientes e até como realiza as suas transações. “Muitas vezes, o cliente irá procura-lo para comprar um sapato, um computador, um alimento ou outro produto, mas o que ele realmente está em busca é de conforto e esperança”, afirmou.

Na sequência, Fernando Francisco apresentou a Rede Adventista de Relacionamento, RAR, e mostrou exemplos e testemunhos de fatos que evidenciam o quanto o relacionamento entre empresários adventistas é importante para a compreensão de um propósito de vida que não visa apenas o bom desempenho e os resultados que uma empresa pode conseguir, mas sim o potencial que existe quando o ser humano é atendido em sua necessidade real.

“A igreja não pensa no empresário adventista apenas como doador. A igreja pensa também em como pode fortalece-lo. Então, vir para o UNASP faz parte dessa parceria e desse programa. A Expo não é uma iniciativa particular de A ou B, ela é parte de um programa que nós lançamos para a Igreja. Nós executamos, mas com a chancela da Igreja. Então, vir para o UNASP representa o seguinte: ‘aqui é a mão da Igreja. Vocês estão acolhidos, vamos trabalhar juntos’. Essa que é a missão nossa aqui”, explicou Fernando.

Já, à noite, durante a Expo Mais Sucesso, aconteceu também o segundo Encontro de Corais Evangélicos. Grupos tradicionais de diferentes denominações cristãs reuniram-se, pela segunda vez, no templo do UNASP-SP, para juntos celebrarem a Liberdade Religiosa. Enquanto isso, a exposição já estava aberta, na quadra interna do Cenape, para receber o público.

Cerca de 60 estandes foram abertos para expor uma diversidade de produtos oferecidos por empresários cristãos. Também estiveram presentes a Gravadora Novo Tempo e a Casa Publicadora Brasileira.

No domingo de manhã, os empresários e expositores puderam participar do ciclo de palestras apresentadas por docentes do UNASP-SP. A professora e educadora física Luciene Procópio falou sobre a Importância de um Programa de Qualidade de Vida no Trabalho para uma Gestão de Sucesso. Em seguida, Tercia Barbalho, coordenadora do Curso de Psicologia do UNASP-SP, instruiu a respeito dos Relacionamentos Corporativos.

Já, no período da tarde, o professor Claudio Roberto Ferreira Costa aconselhou sobre Segurança da Informação. Depois, foi a vez do professor Wanderley Carneiro ensinar sobre Gerenciamento Fácil dos Projetos. Por fim, o professor André Luiz da Costa Miguel abordou o tema A importância da Contabilidade e de seus Controles na Busca de Vantagens Competitivas no Comércio Exterior.

“Não para aqui. A ideia é que esses empresários que estão hoje aqui se encontrem mensalmente para jantarem juntos, estarem juntos, conversarem de negócio e trocar informações. Isso que é a Rede Adventista de Relacionamento. Não fica em um evento só. Ela vai se estender por vários outros programas durante o ano. Isso vai ajudando eles a crescerem profissionalmente e também revertendo esse crescimento, até mesmo dentro de suas igrejas”, enfatizou Fernando.

por Murilo Pereira

Veja mais