Não Classificado

Em 2016 o Unasp dá as boas-vindas ao curso de Engenharia Agronômica

Neste ano de 2016 o Unasp inaugura o seu mais novo curso, Engenharia Agronômica!! Além da formação eclética e tradicional dos cursos de agronomia no Brasil, o curso de Agronomia do campus Engenheiro Coelho dará ênfase à alta tecnologia, agricultura de precisão, conservação do solo e água, manejo integrado de pragas visando reduzir ao máximo […]

Texto: Redação

Neste ano de 2016 o Unasp inaugura o seu mais novo curso, Engenharia Agronômica!! Além da formação eclética e tradicional dos cursos de agronomia no Brasil, o curso de Agronomia do campus Engenheiro Coelho dará ênfase à alta tecnologia, agricultura de precisão, conservação do solo e água, manejo integrado de pragas visando reduzir ao máximo o uso de agrotóxicos, produção de produtos orgânicos e o agroempreendedorismo.

Segundo o Coordenador, Dr. Walter Augusto F. Carvalho, como o campo de trabalho do engenheiro agrônomo é muito amplo, o profissional terá muitas opções, desde o de profissional liberal trabalhando com topografia, desmembramentos de propriedades rurais, georeferenciamento, assistência técnica, entre outros. “O empreendedorismo é uma boa opção de mercado de trabalho dos profissionais que serão formados no Unasp.”

O grande objetivo do curso de Engenharia Agronômica é a produção de alimentos de origem vegetal ou animal, utilizando alta tecnologia, visando atingir produtividade e rentabilidade. Lembrando que a viabilidade econômica é o alvo a ser atingido por qualquer exploração agrícola ou pecuária. Esse é o objetivo do Unasp, preparar um profissional capacitado em todas as áreas da Agronomia.

O Coordenador ainda destaca que as expectativas para o curso são as melhores possíveis, pelo fato da fazenda do Unasp campus EC contar com uma área de mais de 400 ha, que está sendo explorada atualmente com citricultura, pecuária leiteira, produção de leite tipo A e outros derivados, granja com produção de ovos, milho, mandioca, reflorestamento de eucalipto, além de horta com quase 5 ha. “Isto mostra que já temos campo para experimentação, área para realização de aulas práticas e de demonstração, nos restando fazer a racionalização dos processos produtivos em perfeita integração com o ensino e a pesquisa agropecuária”, finaliza Carvalho.

E então, está esperando o que?! Venha conhecer o curso de Engenharia Agronômica!!

Clique aqui e se inscreva em nosso vestibular

O que é Engenharia Agronômica?

A Engenharia Agronômica, ou simplesmente Agronomia, é um curso que trata da produção de alimentos, seja de origem vegetal ou animal. Daí o fato de que neste curso se estuda matérias como Horticultura, Fruticultura, Agricultura (soja, cana, milho feijão, etc.), Bovinocultura de leite e de corte, Piscicultura, Avicultura, Piscicultura, Floricultura, Paisagismo, Ecologia, Silvicultura, Tecnologia para produtos de origem vegetal (margarina, óleos vegetais, vinho, álcool, etc.), Tecnologia para produtos de origem animal (queijos, iogurte, presuntos, carnes defumadas, adubos orgânicos, etc.), além das matérias que dão sustentáculo à agricultura e pecuária, como Solos, Adubação, Conservação de água e solos, Controle de pragas e doenças, Topografia, Georeferenciamento e etc.

O profissional desta área tem de fato muitas opções de trabalho, além do que, o curso é um verdadeiro convite ao Empreendedorismo. O nosso país tem grande vocação agrícola e instituições financeiras, como o Banco do Brasil por exemplo, tem linhas de crédito há muito tempo utilizadas anualmente no meio rural, com taxas de juros subsidiadas.

Veja mais