Não Classificado

EduUnasp reúne pedagogos e profissionais no campus

Palestras sobre métodos pedagógicos, educação para deficientes e crianças especiais, além de discussões referentes à profissão do educador acontecem desde domingo, dia 14

Texto: Redação

Palestras sobre métodos pedagógicos, educação para deficientes e crianças especiais, além de discussões referentes à profissão do educador. Esse foi o foco do EduUnasp, um evento que reuniu mais de 400 pessoas durante a manhã e tarde do último domingo. Alunos e profissionais do Unasp, campus São Paulo, também estiveram presentes.

O EduUnasp é fruto da união de três eventos. O Encontro Nacional de Pedagogia, a Bienal de Educação inclusiva, que acontece regularmente no campus São Paulo e neste ano se deslocou para o campus Engenheiro Coelho, e o primeiro Simpósio de Pós-graduação.

Os participantes foram prestigiados com um desjejum antes do início da programação, às 08h. A coordenadora do Observatório Nacional de Educação Especial fez uma palestra sobre como funciona a política para educação de pessoas especiais no Brasil. O professor doutor da Unicamp, Edilson Duarte, também falou sobre o assunto durante o EduUnasp.

 Durante o período vespertino foram realizadas algumas oficinas educacionais, como a da professora Kenia Amazonita, sobre leitura e a arte de contar histórias. A doutora Enicéia Gonçalves Mendes falou sobre a política de educação inclusiva no Brasil.

Para a estudante do quarto ano de Pedagogia, Kênia Gomes, a temática da inclusão social como tema do evento é extremamente relevante.  “Nós que seremos professores, devemos estar sempre por dentro desse tema e um evento como esse ajuda bastante a nos tornar mais aptos para lidar com estudantes especiais”, pontua.

Kênia também falou sobre a palestra que mais lhe chamou atenção. “Aprendemos técnicas de incentivar a leitura dos alunos e isso é muito importante, pois fazer o aluno gostar de ler não é nada fácil, ainda mais agora com a era da tecnologia”, ressalta.

Os inscritos no EduUnasp ganharam um kit como forma de lembrança do evento. A programação também deu início ao Simpósio de Pós-Graduação, que será marcada por palestras e oficinas com foco na educação inclusiva. 

Veja mais