Não Classificado

Educadores celebram 30 anos de formatura

por Mateus Fernandes  Cerca de vinte ex-alunos da turma de 1983 da Faculdade Adventista de Educação, Faed, se reencontraram no Unasp campus São Paulo durante o feriadão do mês de novembro. Neste ano, a Faed,  hoje Curso de Pedagogia do Unasp SP, completou 40 anos. Com a aproximação do aniversário de 30 anos de formação […]

Texto: Redação

por Mateus Fernandes 

Cerca de vinte ex-alunos da turma de 1983 da Faculdade Adventista de Educação, Faed, se reencontraram no Unasp campus São Paulo durante o feriadão do mês de novembro. Neste ano, a Faed,  hoje Curso de Pedagogia do Unasp SP, completou 40 anos.

Com a aproximação do aniversário de 30 anos de formação da turma, a educadora Raimunda Araújo decidiu criar, através do Facebook, o grupo “Alunos e Alunas da Faed 1980 a 1983”, e assim manter contato com os colegas de faculdade. O objetivo era organizar um encontro para que pudessem estar juntos e comemorar as três décadas após a formatura. Houve pessoas que se deslocaram de regiões distantes, como é o caso de Marlise Menezes, que mora no estado de Roraima, e veio para rever os amigos.

Para a pedagoga Dulcine Chicoski, estar novamente com os amigos proporcionou momentos inesquecíveis. Além da alegria de reencontrar e poder abraçar meus amigos, o que mais ficou marcado foi quando tivemos um tempo para relatar nossa trajetória nestes 30 anos. Neste momento, percebemos como Deus dirigiu a vida de cada um. Isso foi fantástico”, expressou.

Segundo o diretor de graduação do Unasp SP, Ilson Tércio,  o Unasp recebe com alegria grupos de profissionais formados que se reencontram para recordar bons momentos vividos na instituição. “Além de recordarem, eles também se surpreendem com a nova estrutura da escola, como o paisagismo, e com as pessoas diferentes. Entretanto, com os mesmos compromissos de quando estiveram como alunos, nas carteiras do Colégio. Os alunos e professores atuais se encantam com as histórias de um passado, não tão distante, que marcou a vida desses nossos queridos egressos”, enfatizou.

Veja mais