Educação Adventista a Distância

Educação Adventista a Distância abre novo polo em Artur Nogueira

A Educação Adventista a Distância (EAD) realizou, na quinta-feira (03), a abertura de um novo polo físico na cidade de Artur Nogueira, interior de São Paulo.  A programação contou com a participação do doutor Fabiano Leichsering, pró-reitor da EAD e é um marco para a educação nas instituições adventistas, já que promove a expansão do […]

Texto: Yasmin Medeiros

A Educação Adventista a Distância (EAD) realizou, na quinta-feira (03), a abertura de um novo polo físico na cidade de Artur Nogueira, interior de São Paulo.  A programação contou com a participação do doutor Fabiano Leichsering, pró-reitor da EAD e é um marco para a educação nas instituições adventistas, já que promove a expansão do conhecimento de forma acessível e prática.  A União Central Brasileira (UCB), sede administrativa da IASD para toda a região Central Brasileira, mantenedora da instituição, também está localizada na mesma região, o que facilita a locomoção para possíveis treinamentos, reuniões e atividades com o corpo administrativo do polo.

Evento de inauguração do polo da Educação Adventista a Distância (EAD) em Artur Nogueira
Evento de inauguração do polo da Educação Adventista a Distância em Artur Nogueira

De acordo com Jefferson Medeiros, gestor do novo polo, a cidade de Artur Nogueira é bastante promissora.  “Estamos trabalhando para isto: para que nosso polo possa crescer e para que muitas pessoas possam realizar os sonhos relativos ao Ensino Superior em nossa instituição”, explana.  Na nova sede acontecem as atividades de atendimento aos alunos, orientação e auxílio para a realização de processo seletivo e matrícula de novos alunos, provas presenciais para os cursos de graduação, aulas Magnas ao início dos módulos, dentre outras atividades voltadas para os estudantes.

Para o gestor, a proposta da EAD para a cidade é democratizar o acesso à educação. “Visamos atender de maneira especial, aquelas pessoas que desejam estudar, mas por algum motivo entendem que não possuem tempo para frequentar  um curso presencial”, explica. Esse formato garante mais autonomia e flexibilidade para os alunos, possibilitando assim uma formação de qualidade no conforto de casa. Além  disso, os cursos da EAD, também possuem um custo menor do que os cursos presenciais, o que, segundo Medeiros,  pode ser um fator importante para aqueles que desejam estudar, mas encontram a questão financeira como uma dificuldade para isso.

Segundo o pró-reitor e doutor Fabiano Leichsering, “o novo polo conta com uma infraestrutura moderna e segura, professores qualificados e materiais didáticos exclusivos, que estimulam a aprendizagem significativa e oferecem aos alunos um mundo de possibilidades”, e atesta assim excelência aos serviços prestados.

Fachada da nova sede da Educação Adventista a Distância em Artur Nogueira

Educação Adventista a Distância: relevância e propósito

A Educação Adventista a Distância (EAD) é uma instituição de ensino que opera através do Centro Universitário Adventista de Ensino (UNASP) em convênio com outras instituições da rede adventista, oferecendo cursos superiores de graduação, pós-graduação e extensão. São 13 cursos ofertados e mais de 70 polos em todo o Brasil. Atualmente a EAD possui um total de mais de 1.300 alunos matriculados nos cursos de graduação e aproximadamente 500 em pós-graduação.

De acordo com o pró-reitor, a educação pode ir além dos espaços físicos e fronteiras territoriais. “Foi pensando nesse ideal, de ampliar nossos horizontes e disseminar a educação, que unimos forças com diversas instituições parceiras adventistas espalhadas pelo Brasil”, revela.  Por extensão, deseja-se promover, além  da qualidade pedagógica e o aperfeiçoamento do desempenho estudantil do aluno, a sua formação integral enquanto indivíduo e profissional. 

As instituições de Ensino Superior da Educação Adventista estão presentes em quatro dos seis continentes existentes, sendo África, Europa, Ásia e América. Na América do Sul há 14 instituições com aproximadamente 20 mil alunos, que objetivam formar e qualificar profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento. Dessa forma, os preparam para as necessidades profissionais requeridas pelo mercado de trabalho. O novo polo da Educação Adventista a Distância segue nesta mesma proposta e avança com o intuito de viabilizar o conhecimento de qualidade.

Veja mais