Acontece no UNASP

Doutor Carlos Ferri é nomeado Diretor Geral do UNASP campus Engenheiro Coelho

O professor Carlos Ferri assume a diretoria do campus que tinha sido acumulada pelo reitor da instituição Martin Kuhn

Texto: Ana Clara Silveira

Nesta quarta-feira (25), o doutor Carlos Ferri foi escolhido pela Comissão de Nomeações da União Central Brasileira (UCB), como novo Diretor Geral do UNASP campus Engenheiro Coelho e assume a função que tinha sido acumulada pelo reitor da instituição, doutor Martin Kuhn, desde junho de 2021. Ferri sempre se mostrou um líder nato e esteve à frente de outros departamentos enquanto membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O professor é casado com Luciane Ferri, pedagoga e coordenadora de estágios, e tem duas filhas: Yasmin e Larissa Ferri.

Biografia do doutor Carlos Ferri

O doutor Ferri é graduado em Direito e possui Mestrado e Doutorado em direito constitucional, além de ser também mestre em Teologia pelo SALT/UNASP. Desde 2017 é membro da comissão de avaliação do MEC e INEP. Sua carreira como servidor do UNASP começou em 2012, como professor e coordenador adjunto do curso de Direito, no campus Engenheiro Coelho. Em 2018 aceitou o desafio de implantar o curso de Direito no campus Hortolândia, onde foi também o Diretor Acadêmico. Em agosto de 2021 o doutor Ferri retornou ao Campus Engenheiro Coelho, como Diretor de Desenvolvimento Estudantil.
Antes de chegar ao UNASP, atuou por 5 anos na Academia da Força Aérea de Pirassununga (1997 a 2002) e também foi policial rodoviário (2002 a 2012).

Direção do campus

Por suas vivências, o professor e doutor Carlos Ferri compreende a importância da ordem para a vida em comunidade. Portanto, a expectativa da comissão é que lidere com sabedoria tanto a rotina acadêmica, quanto as atividades do internato do campus Engenheiro Coelho.

Totalizando quase 15 anos na instituição, compreende bem os objetivos da educação adventista e relevância para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens dentro dos princípios bíblicos. Sendo assim, a nomeação do professor Carlos Ferri como diretor de uma das maiores instituições de ensino do mundo representa um passo a mais na jornada de excelência do UNASP.

Sobre o convite, Ferri enfatiza que sente “alegria em servir diante de uma grande responsabilidade”. Ele conta que reflete com frequência em seu versículo favorito, Josué 1:9, que diz: “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. O doutor Ferri finaliza: “Para Deus, o melhor”.

O doutor Martin Kuhn, que acumulou a função por um tempo, segue como Reitor do UNASP cumprindo o propósito da gestão integrada da instituição em todos os seus campus e segmentos.

Veja mais