Não Classificado

Documentário de TV pública brasileira mostrará Igreja Adventista

Brasília, DF … [ASN] Estreia agora, no dia 11 de dezembro, uma série de documentários sobre as religiões existentes no Brasil, chamada “Retratos de Fé”. Ao todo, serão 26 episódios apresentados na TV Brasil, emissora pública estatal. No dia 18 de dezembro, às 20 horas, a religião retratada será a Igreja Adventista do Sétimo Dia. […]

Texto: Redação

Brasília, DF … [ASN] Estreia agora, no dia 11 de dezembro, uma série de documentários sobre as religiões existentes no Brasil, chamada “Retratos de Fé”. Ao todo, serão 26 episódios apresentados na TV Brasil, emissora pública estatal. No dia 18 de dezembro, às 20 horas, a religião retratada será a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Conforme a TV, em cada episódio, quatro fiéis, com diferentes níveis de envolvimento, um líder religioso recém formado, um líder religioso mais experiente, um fiel há mais tempo na religião e um recém convertido, falam da experiência religiosa a partir do seu ponto de vista. As entrevistas e imagens foram feitas em todas as regiões brasileiras para mostrar a diversidade religiosa e cultural.

Os números da série dão a dimensão do trabalho realizado. Foram 16 semanas de viagens, 111 personagens entrevistados, 101 serviços religiosos registrados, dezenas de horas em avião e aeroportos, mais de 30 mil quilômetros percorridos, 46 cidades visitadas em 15 estados brasileiros, que geraram mais de 350 horas de gravações.

Para o pastor Rafael Rossi, diretor de Comunicação da Igreja Adventista em oito países sul-americanos, o interesse da emissora pelas crenças, estrutura e história de vida dos membros adventistas é algo muito significativo. “Temos a oportunidade de cumprir com a missão de evangelizar também por meio de programas especiais como esse, que apresentam nossa fé a outros públicos”, ressaltou o líder. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

O pastor da Igreja Adventista do UNASP campus São Paulo, Neumoel Stina, foi um dos líderes religiosos mais experientes entrevistados pelo documentário. O episódio que irá ao ar na próxima quinta-feira, dia 18 de dezembro, incluirá também um dos cultos da Igreja do UNASP-SP para mostrar como são os cultos de sábado nas igrejas adventistas. 

Foto divulgação: 

 

 

Veja mais