Acontece no UNASP

Universitários doam sangue no campus Engenheiro Coelho

  A campanha tem a expectativa de uma arrecadação de 100 bolsas de sangue Moradores das cidades de Artur Nogueira (SP) e Engenheiro Coelho (SP) terão a oportunidade de doar sangue nesta quarta-feira no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) em Engenheiro Coelho. Uma unidade móvel do Hemocentro da Universidade de Campinas (Unicamp) irá fazer […]

Texto: Amanda Januário

 

A campanha tem a expectativa de uma arrecadação de 100 bolsas de sangue

Moradores das cidades de Artur Nogueira (SP) e Engenheiro Coelho (SP) terão a oportunidade de doar sangue nesta quarta-feira no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) em Engenheiro Coelho. Uma unidade móvel do Hemocentro da Universidade de Campinas (Unicamp) irá fazer a coleta entre 9h e 12h no Centro Cultural Infantil da universidade. A expectativa é arrecadar 100 bolsas de sangue.

A parceria da instituição com o Hemocentro da Unicamp facilita a doação de sangue nas cidades de Artur Nogueira e Engenheiro Coelho. Os universitários estão entre os principais doadores da campanha, como revela a coordenadora da enfermaria do Unasp e organizadora do projeto, Kelly Costa. “Essa é uma oportunidade de conscientizar os jovens a doarem sangue. Só o fato de montar essa estrutura desperta o interesse e a curiosidade de saber o porquê e para quê”, afirma.

A campanha ainda incentiva aqueles que por algum motivo não podem doar sangue, a motivar aqueles que podem fazer.  Uma única doação pode salvar até três vidas, relembra a organizadora do projeto. “É solidariedade, é você doar um pouquinho de você para ajudar várias pessoas”, ressalta.

O Unasp está localizado na vicinal Walter Boger, S/N, Lagoa Bonita, em Engenheiro Coelho.

Requisitos básicos para doação

Impedimentos temporários

Impedimentos definitivos 

Respeitar os intervalos para doação

 

Veja mais