Acontece no UNASP

Unasp realiza campanha de doação de sangue

A ação acontece na próxima terça-feira (22) no campus Engenheiro Coelho O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho (SP), em parceria com o Hemocentro de Campinas (SP), realiza campanha de doação de sangue nesta quarta-feira (22). Neste semestre a coleta acontece das 9h até meio-dia no Centro de Desenvolvimento Infantil da […]

Texto: Jota Terres

A ação acontece na próxima terça-feira (22) no campus Engenheiro Coelho

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho (SP), em parceria com o Hemocentro de Campinas (SP), realiza campanha de doação de sangue nesta quarta-feira (22). Neste semestre a coleta acontece das 9h até meio-dia no Centro de Desenvolvimento Infantil da instituição. A parceria já existe há 13 anos e ocorre uma vez a cada semestre.

Para doar, basta apresentar um documento de identidade com foto e respeitar requisitos básicos – entre eles, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. Homens que já fizeram uma doação nos últimos 60 dias não poderão doar novamente. As mulheres deverão aguardar 90 dias entre uma doação e outra. Quem tomou recentemente a vacina contra Febre Amarela também deve ficar alerta; o tempo de espera para poder doar é de quatro semanas.

A atuação do hemocentro visa manter os estoques de sangue que atende as cidades da Região Metropolitana de Campinas.  “Doar sangue é um ato de solidariedade e de amor ao próximo, com apenas uma doação de 500ml de sangue pode salvar até quatros vidas”, enfatiza Kelly Nascimento, enfermeira geral do Unasp.

Requisitos básicos

Impeditivos

 

Serviço

Campanha de doação de sangue no Unasp em Engenheiro Coelho

Local: Centro de Desenvolvimento Infantil – Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/N – Lagoa Bonita, Eng. Coelho – SP, 13448-900.

Data: Quarta-feira (22)

Horário:  8h as 12h.

Veja mais